Deixo aqui a minha experiência para o caso de poder ajudar alguém. Tenho um intercomunicador antigo com 2 dispositivos exteriores. Depois de tentativas com o shelly 1, percebi que o UNI era muito mais fácil de integrar. Sei que há soluções com esp2866 e afins mas requerem solda e redutores. Esta solução é muito simples, so tive de perceber quais eram os pins que ganhavam voltagem (no meu caso 13v) quando tocavam.
Qual foi o motivo para usares o ADC In ??
Acho que ainda podes usar o UNI para dares comando de abrir a porta
Usa um dos outs em paralelo com o botão que abre a porta, a partida funciona.
EDIT: nunca tinha olhado bem para o ADC In, realmente faz sentido.
No meu caso não tenho interesse em abrir a porta mas sim deve funcionar
O UNI abre portas e facilita muito…
Viva
Ja tenho um Uni a abrir o trinco do portão mas queria receber notificações quando tocam a campainha e mesmo se possivel desligar o som das campainhas
Podem ajudar-me como posso pelo menos receber notificações?
Videx 8k1/A
Olá a todos.
venho desenterrar este tópico.
sou apenas um curioso que me vou safando na electricidade mais simples e estou a iniciar-me “nesta coisa” da automatacao.
tenho um intercomunicador da videx, um 3101 e comprei um shelly uni com o objectivo inicial de fazer abrir o trinco e mais tarde receber notificações da campainha no telemóvel.
Já alimentei eternamente o shelly e já integrei na minha conta.
Liguei o out nos pinos 3 e 5 do Videx, e configurei o shelly para interruptor momentâneo com auto off 2 segundos, mas não consigo fazer que outros trinco abra. Se unir com um fio os contactos 3 e 5,estes activam o trinco.
Deixo algumas fotos
Obrigado desde já o meu obrigado !