Integrar um flow do Node-Red no Home Assistant

Boa tarde
Desde Julho do ano passado que faço parte desta comunidade. Procuro sempre respeitar as regras do fórum pois são pertinentes e legítimas. No entanto, hoje tenho a sensação que este tópico escusava de ter sido aberto e ter colocado a dúvida num tópico já aberto sobre o Node-Red. Se assim é, peço desculpa.
A questão é a seguinte:
Ao fim destes meses todos nunca tina conseguido instalar e abrir o Node-Red. Quando tentava entrar com https://…:1880, dava-me sempre erro. Ontem, mais uma vez, sem saber como nem porquê, lá consegui entrar. Corri logo para o nosso amigo google e pesquisei aulas e manuais no youtube sobre o assunto. Achei muito interessante https://www.youtube.com/feed/subscriptions/UC5ZdPKE2ckcBhljTc2R_qNA . Fiquei bastante entusiasmado com as possibilidades do Node-Red. Só que ainda não consegui descobrir como integro o flow construído no Home Assistant. Vocês poderão dizer (ou pensar) que eu não pesquisei o suficiente :smile::smile: só que estou um pouco inpaciente e colocando aqui, objectivamente a minha dúvida poderei ter uma resposta mais rápida.
Obrigado

Cumprimentos
Sebastião

Boa tarde @sslopes!

Não há problema nenhum em abrir novos tópicos. Nós pedimos isso para evitar que os tópicos cheguem a um ponto em que já se está a falar de várias coisas diferentes, e isso não ajuda ninguém além de fazer perder interesse no tópico. Além de dificultar a pesquisa no fórum.

Relativamente à tua questão, depende do que tens feito e aquilo a que chamas de integração. Já tens os nodes do HA instalados?

ha_nodes

Olá Jorge
No Node-Red já tenho instalado tudo o que necessito (penso eu de que) . Já construí alguns flows nas aulas que tenho assistido e com eles consigo accionar alguns switchs cá em casa. Agora falta-me saber como fazer que essas automações sejam integradas no código dos ficheiros .yaml. Suponho que seja criado um código quando crio o flow e que tenha que meter esse código nalgum sítio do Home Assistant. Peço desculpa pela minha ignorância e pelas asneiras que poderei estar a escrever. Se me puder indicar alguns links onde possa ver mais algumas coisas sobre node-red, agradecia.

Cumprimentos
Sebastião

@sslopes
Ninguém nasce ensinado e esse é um dos motivos da existência do fórum.

Não precisas de colar nada no HA. No Node-Red (NR) crias a automação que queres fazer e essa automação controla os dispositivos, o HA serve apenas de intermediário.

Se puderes coloca aqui um flow que tenhas que eu dou-te uma ajuda mais especifica.

P.S.: Estão a ser preparados tutoriais sobre Node-Red que vão aparecer no fórum nos próximos dias. Entretanto podes ir lendo algumas coisas que o @dedynobre tem aqui no fórum sobre o NR, como este:

Agora percebo porque é que esta noite aconteceram coisas anormais cá em casa. Demasiados ghosts a horas impróprias :grin::grin::grin:. Nos exercícios que vou fazendo tenho que ter então atenção ao que estou a fazer. Sendo assim, posso então apagar as automações que tinha e substituí-las pelas do node-red.
Obrigado pela resposta.

Lol… Isso é sinal que a integração com o HA está a funcionar!

O NR tem uma grande vantagem que é bastar clicar no deploy que fica logo a disponível a flow ou alteração que fizeres. Assim acabam-se os reboots ao HA.

:rofl: já me aconteceu… E o problema foi encontrar o culpado no meio de todos os flows de teste… Comecei por dar nomes aos flows, e os que são de teste, desactivo sempre para não correr riscos

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade