Integrar central BTcinio em HA

Boas,

Já sei que não é um verdadeiro KNX mas parece-me a categoria mais acertada, se não for, peço que mudem.

Gostaria de saber se é possível realizar a integração de um sistema da Legrand Smart Home BTcinio no HA. Eu não entendo muito da coisa mas sei que os estores e algumas luzes tem 2 cabos (branco e azul) que creio que seja o BUS. Todos eles funcionam ligados ao video porteiro do apartamento. Alguem me disse que ha experts aqui no tema :slight_smile:

Bom dia,

Neste momento, para alem dos interruptores e do telefone qual a forma que tens de ligar esses sistema ao ha? (webserver ou modulo de cenários)

Já procurei e sei que existe um webserver…mas estamos a falar de um equipamento de quase 500€ o que não me agrada nada… O muodulo de cenários eu creio que tenho, mas não estou com certeza absoluta. Claro que em algum momento teremos de passar a comunicação BTcinio para IP ou algo assim. Se a unica solução for esse webserver, é desistir e arranjar outras soluções.

Boa tarde,

Infelizmente passa por isso, os modulas comunicam entre si no seu sistema proprietário, sem essa conversam par IP é impossível fazer esse integração.

Quanto ao valor, depende do que precisas e de quando são os teus modulos, se é a versão de 2 fios ou 8 fios, mas sim pode passar por esses valor mais instalação/configuração.

É a versão 2 fios. Estive a ver no ebay e mesmo assim o mais barato que la anda sao 377€ pelo webserver. Creio que por esse valor, meto shellys em todas as tomadas/interruptores de casa e ainda sobra…se não existe outra maneira de dar a volta, fica assim. Talvez venda aquele material todo que nao me parece que va usar.

Mas se compras-te interruptores bticino, e o resto da domotico dessa marca apenas quem tenha materia dessa marca poderá integrar.

Quanto à integração, sim é assim tem de haver mesmo um webserver.

Era o que a casa já tinha, mas se nao tem usabilidade para mim, mais vale desligar só consome energia…

Tendo uma casa com esse HW digo-te que é mais facil dizer do que fazer, pois para desligares umas coisas, teras de desligar outras, nomeadamente video-porteiro e estores electricos, interruptores inteligentes, enfim…não é possivel.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade