Viva
estou me a iniciar nestas coisas …mas acho que ja ando a gastar dinheiro a mais sem necessidade…ou seja:
comprei Hub V3 Smartthings para ver se ele me ligava a TV …mas nao liga…mas detecta tudo, inclusivamente a soundbar…consegui integrar um sensor multifuncoes muito fixe que tem vibracao, temperatura e movimento no HA via smartthings…
por outro lado comprei shelly para interruptores e persianas que sao excelentes…ainda nao integrei mas acho que da…
ao mesmo tempo comprei uma tomada TUYA bitzwolf e pretendo comprar mais…
ate agora nao vi qualquer problema de integracao no HA a nao ser o Tuya que que acho que tenho que flashar com Tasmota para ter o consumo eletrico…
nao quero abdicar dos Shelly que ha partida dão para integrar, mais nao seja com MQTT…mas por enquanto é cedo para me meter em MQTT
tenho o Hass.io instalado numa box android de acordo com o tutorial do forum e funciona bastante bem,…nao sei é se a durabilidade da box vai ser grande coisa…mas é muito rapida…
a minha grande duvida é,…nao estarei eu por exemplo a gastar no HUB sem necessidade ? tenho medo de “diverseficar” muitos sistemas e estar-me a dispersar…
o que me aconselham?