Integração Renault/Dacia

Boas! Antes de mais queria dizer que ainda sou novato no HA, instalei isto há coisa de um mês por isso peço desculpa desde já por qualquer noobisse que possa dizer. Queria perguntar se alguém aqui tem um Dacia Spring a funcionar a 100% no HA? Eu instalei a integração da Renault/Dacia, consegui integrar o meu Dacia no Home assistant mas sempre que tento executar um comando surge me sempre o erro: ‘err.func.403 forbidden Access is denied’. Para além de só me aparecer 3 entidades- Ligar AC; Iniciar carregamento e parar carregamento. Não me aparece nem a percentagem da bateria nem mais nada. Estou a perguntar porque ja vi em fóruns malta com esta integração a funcionar sem problemas mas eu nunca consegui meter isto a bombar. Não sei se é uma coisa recente o facto de não estar a funcionar ou se me esqueci de alguma coisa. Posso dizer também que na App My Dacia tudo funciona normalmente, ou seja consigo ligar AC, iniciar/parar carregamento, ver a bateria etc. Se alguém me puder ajudar nisto, fico bastante grato. Obrigado

Eu tenho um Zoe e funciona bem. O Charge Mode costuma dar erro e no Zoe 1 o Stop Charge não está implementado.
De resto, por vezes ficam os dados indisponíveis mas reinicio a integração e fica OK.

Nos dispositivos, será que não estão sensores ocultos? Eu escondi 3 que não funcionam no meu ZOE.
imagem

A primeira vez que instalei a integração apareceu os vários sensores mas estavam todos indisponíveis. As únicas opções que estavam disponíveis eram as 3 que mencionei acima mas sempre que clickava nelas surgia sempre o mesmo erro(403). Entretanto desinstalei a integração e voltei a instalar e agora só me aparece as 3 entidades. Eu desconfio que seja alguma falta de autorização por parte da Dacia para utilizar o api ou algo do gênero daí eu estar a perguntar se alguém tem um Dacia a funcionar no home assistant.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade