Integração painéis foltovoltaícos - Qual inversor escolher?

Pessoal,
Vou instalar painéis para ver se gasto um pouco menos para a EDP. Já tenho algumas propostas mas gostaria de saber que inversores utilizam que sejam fáceis de integrar no HA. Sei que com o shelly EM é fácil mas não é a mesma coisa :slight_smile:

De onde vem a ideia que com o shelly em não é a mesma coisa? Eu tenho os meus a funcionar com o Shelly á muito tempo com integração no HA e nem o minimo problema. O shelly não só integra no HA como também integra com um derivador de excedentes sem problema. Mas se queres um Inversor podes escolher o Solax, Fronius ou o Hyundai não tenho a certeza se este ultimo já integra.

Obrigado, para que serve o derivados? Para que usas?

O derivador de excedentes serve como o nome diz derivar os excedentes da produção. Assim, se tiveres excesso de produção em vez de entregar na rede de borla envias para uma carga resistiva tua que pode ser um acumulador de água entre outros.

Muito obrigado pela resposta, sabes onde posso procurar mais informação relativamente ao aproveitamento de excedentes? E como posso integrar um derivador com o shelly?


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade