Integração do Samsung Smartthings no HA

Alguem com ST integrado no HA?

As minhas lâmpadas IKEA estão ligadas no ST da samsung e com a nova integração oficial, facilmente passaram para o HA.

O problema está no Fibaro Roller Shutter 2… este tambem está integrado e a funcionar corretamente no ST, mas no HA não consigo controlar, só visualizar… aparece-me como sensor.

image

Mostra a configuração que tens no HA

Os Fibaro Roller Shutter 2 são compostos por ± 4 sensors e 1 cover. Apenas estás a ver os sensores, se fores à parte do zwave talvez tenhas acesso ao cover e saber o entity name dele.

zwave

Já agora, como adicionaste o Fibaro à rede? O recomendado é adicioná-lo à rede através do UI do Home Assistant, na configuração “Add node” ou “Add node secure”, assim, ao fazer o emparelhamento o HA recebe tudo o que lhe diz respeito. Se emparelhares com a bateria da pen, no botão fisico, podes perder algumas funcionalidades do Fibaro no HA

a partir do 0.87.1 o ST tem integração directa com o HA…

Não ha grandes coisas para configurar, só me aparecem o sensores…

parece que só a partir da 0.89.1 é que os cover foram suportados pelo Smartthings, daí só conseguia ver os sensores.

Novo problema, posição. Se abrir o cover consigo definir a posição, mas gostava de conseguir fazer diretamente no lovelace…

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade