Integração de Sonoff RF Bridge com comandos remotos

Boa tarde a todos,

Desejo a todos um excelente ano 2021, que seja melhor que o 2020, mas infelizmente parece que vai começar mal.

Eu comprei um Sonoff RF Bridge para “substituir” os comandos dos estores elétricos (são comando que comunicam em RF433, da marca Superrollo ST110), e coloco-o no modo learning mas parece que não consegue ler estes comandos. A minha questão é se flashando com Tasmota poderá fazer com que reconhece estes comandos?

Obrigado pela atenção.
Cumprimentos.

Com o Tasmota podes colocar em modo de aprendizagem e clonar o original sim.

Obrigado Filipe, mas mesmo que o firmware original não detete com o tasmota vai apanhar talvez? O modo de aprendizagem também existe no fw original, nao sei se o que refere é algo diferente. Sou iniciante nisto ainda. Obrigado pela ajuda.

Boas Hugo.

A principio mesmo com o Tasmota não vai conseguir pois o chip RF do Sonoff é limitado a apenas poucos codigo. Mas pode depois de colocar no Tasmota fazer um “upgrade” do chip RF. Não sei para os seus estores mas para os meus portões de garagem funcionou muito bem.
Da um bocado de trabalho mas segue o link com um tutorial.

Os comandos originais dos estores trabalham com uma frequência fixa de 433mhz?

Se o comando usar uma frequência fixa acima dos 433mhz não vais conseguir fazer a copia para o Sonoff Bridge RF.

Eu creio que sim, pelo menos diz 433mhz… e sei de pessoal que os conseguiu colocar a funcionar com o broadlink em pro.

Ok, depois posso sempre voltar ao estado original?

Tens de fazer backup do firmware original antes de flashares com o tasmota.

Para o tasmota com o @andrefilipecruz disse, deve fazer o backup do original.
Para o chip RF no mesmo link onde tem o portisch firmware tem o orginal se precisar.

Ok Obrigado a todos, estou a espera que chegue o material para flashar. Depois dou notícias. Obrigado.

Bom dia,

Já estou a tratar de flashar o sonoff, mas mesmo seguindo o tutorial, o processo de flashing fica parado no “Uploading stub…”. O que poderá estar errado? AS ligações devem estar bem, estou a usar um PL2303. Obrigado pela ajuda.

image

Já consegui avançar pela linha de comandos, mas dá-me este erro, sempre em diferentes percentagens…

Já consegui flashar. Vou tratar do Portisch a seguir e ver o que acontece. Já dou feedback. Obrigado

1 Curtiu

Já está a funcionar 5*. Obrigado.

Bom dia @Hugo_Silva!

Também tentei associar os meus comandos ao Sonoff Bridge e não consegui.

Não percebo grande coisa de programação.

Consegues ajudar-me no step by step?

Muito obrigado.

Cumprimentos

Bom dia @Jorge_Cravidao ,

Primeiro deves flashar o Sonoff RF bridge com o Tasmota, e depois com o Portisch conforme link:

Este link acima explica passo a passo o que fazer, mas vai avançando nos passos e onde tiveres dúvidas diz. Primeiro flash com o Tasmota.

Bom dia @Hugo_Silva!
Até parece fácil mas querendo eu uma solução mais rápida para validar se vai mesmo funcionar sabe de algum local ou alguém em Lisboa que possa fazer o procedimento? Obrigado.

Qual é a parte que não consegues fazer?

Bom dia @RodolfoVieira! Neste momento ainda nem experimentei. Acho que, com tempo, conseguia fazer. A descrição do teu post é bastante pormenorizada. Obrigado.
A questão é que não tenho nem materiais nem muito tempo e queria ver se a solução se adequa ou não à minha casa.
Existe uma solução para os estores CAME mas que não está integrada com o Google Home. Tenho de avaliar, com alguma urgência, se a compro ou não. :wink:

Podes comprar um ftdi e uns jumpers wires, para depois fazeres o que tá descrito.
Não é dificil, depois ves se funciona bem ou não.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade