Integração consumo de água - Formula custos

Bom dia a todos,

Ontem finalmente integrei o contador de água das Águas do Porto no homeassistant.
Tenho instalado um Diehl IZAR RC 868 I R4 e usei um esp32 + cc1101 para ler os consumos com o projecto:

Foi relativamente simples e já tenho os consumos no homeassistant:

Antes de me pôr a reinventar a roda, alguém tem um template para calcular os custos?

3 Curtiram

Antes de mais parabens pela implementação. é algo que ja estou a algum tempo a querer fazer mas vejo varias alternativas e ainda não consegui levar uma de incio ao fim.
O cc1101 fica em que zona do contador? podes deixar uma foto da instlação final?
ja tentei usar um sensor de hall no meu contador mas nao detetava nada… este sensor funciona por RF, é isso?

O esp32 + cc1101 lê o modulo de rádio Diehl IZAR RC 868 I R4 instalado no contador pelas aguas do Porto.

O teu contador já tem telecontagem?

Boas, Parabéns antes de mais pela implementação.
Eu tinha a mesma ideia e estava a seguir o mesmo projeto, sendo que chegou hoje o material mas estou com algumas dificuldades em obter o ID do contador, consegues me dizer a que distancia tinhas o receptor do contador?
É suposto aparecer a leitura do HEX nos logs tendo o ficheiro de testes.
Eu só recebo dados do wifi e a contagem de boot.
EDIT: Já consegui resolver, problema de distância (Janela de vidro) neste momento esta a cerca de 30 metros e funciona perfeitamente.

ha card

Peço desculpa, só agora vi a mensagem… Já percebi que está resolvido, óptimo!
Eu vivo num apartamento, portanto tive o problema inverso, tive de descobrir qual dos contadores era o meu. porque recebia vários :slight_smile:

Bom dia,

espero que se encontrem bem.

Algum tempo, que ando a pensar em integrar o consumo de água. O projeto desenvolvido, está interessante e com custo reduzido.

Uma vez que não tenho o sensor Diehl IZAR RC 868 I R4, solicitei autorização à empresa comercializadora de água, que autorizou a instalação. O contador está localizado no muro da casa, dentro do habitual quadro, a uma distância de 8-10 metros de ligação de internet, por ai diria que não é o problema.

Problema, onde adquirir o sensor Diehl IZAR RC 868 I R4? Algum tem conhecimento onde adquirir? Já fiz algumas pesquisas, mas sem sucesso.

Obrigado.

encontrei estes:


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade