Integração com aquecedores HJM

Boa noite e boas entradas.

Decidi estrear-me no mundo ho HA hoje com um Raspberry Pi 4B que tinha parada por casa. E consegui fazer as configurações básicas de ligar as luzes, etc etc. Mas quando toca aos aquecedores da HJM é que encravei.

Ainda tive a ler sobre isso na NET e há quem tenha criado alguém tipo de integração com este tipo de aparelhos (podem ver no GitHub de Graham33/smartbox). Mas eu não percebo nada de programação e gostava de saber, primeiro, se alguém já experimentou algo assim, e segundo se é possível ajudar, quase “Homeassistant for dummies”, Como fazer isso funcionar.

Muito obrigado

1 Curtiu

o teu aquecedor tem algum tipo de controlo ou é só de ligar á tomada?

Tem controlo. Tem uma box que está ligada a NET, e os aparelhos comunicam com a box via RF.

podes indicar o modelo para ver na net?

Paulo são estes modelos: https://hjm.es/wifi-controlled-radiator-optima/?lang=en

Já os tenho desde 2019. Comprei no Leroy na altura

e isso tem wifi? tu compraste o aquecedor e a HJM SMARTBOX? porque essa smartbox parece ter integração por HomeKit

Sim eu comprei os 2 juntos. Não tem homekit não :confused: Só tem integração com google Home e Alexa

sinceramente do que vi online não parece existir nada para a tua marca de aquecedores. eu também vi este repositório Graham33/smartbox e isto parece ser para uma marca que usa um modelo parecido ou igual mas para uma marca diferente da tua. e do que vi existe muita gente com problemas em conseguir meter aquilo a funcionar.

no entanto existe uma opção, podes usar shellys para ligar e desligar o aquecedor, e aplicar sensores de temperatura nas divisões para controlar o funcionamento do aquecedor no home assistante.
ou tentar explorar a comunicação entre a Alexa ou a google para enviar informação para o home assistant mas eu nunca fiz isso nem gosto de usar sistemas por cloud.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade