Integração com actualbudget (sincronia automatica com bancos e gestão de budgets)

Olá a todos! Criei uma integração para obter os saldos e orçamentos do ActualBudget no Home assistant.

Para quem não conhece o ActualBudget, é um projeto open-source de gestão de orçamento que sincroniza com os bancos (incluindo os portugueses). Com esta integração, passa a ser possível utilizar o Home Assistant para ajudar a gerir os orçamentos e contas bancárias.

Os meus casos de uso são os seguintes:

• Ter um painel privado e personalizado com todos os saldos atuais e gráficos temporais.
  • Ter um painel partilhado com alguns saldos e orçamentos que quero partilhar com o resto da casa.
  • Receber alertas se os saldos ou orçamentos ficarem demasiado baixos.
  • Utilizar o plugin de “Long time state storage” no Home Assistant para, posteriormente, usar o Grafana para ter melhores gráficos.
  • Partilhar os saldos com o assistente do Home Assistant para poder perguntar o saldo atual.

Nota: Esta é uma versão alpha, os saldos e orçamentos devem estar a funcionar, mas podem ocorrer algumas breaking changes no futuro e alguns bugs. No entanto, basta avisar se tiverem algum problema, e qualquer contribuição é bem-vinda. Obrigado!

1 Curtiu

Olá João obrigado pelo teu contributo com a comunidade.
Podes colocar algumas imagens de como isso fica no HA.
Obrigado

Isto não bem algo visual e não me sinto totalmente confortável em enviar os dados reais que mas aqui vai um exemplo:

As contas para já só tem o valor total do balanço

Os budgets tem o valor do budget no mês actual, o valor do budget do mês anterior, e uma soma total de todos os meses desse budget

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade