Integração Bomba Calor e VMC Mitsubishi

Mas com esse cabo o máximo que conseguirás fazer é ligar e desligar a vmc certo?
No caso da vmc, na minha opinião é importante termos controlo da velocidade do ventilador mediante determinados cenários. Penso que o mais flagrante será conseguirmos uma automação que aumente a velocidade do ventilador quando formos tomar banho.

Das pesquisas que já fiz, no caso da vmc que estou a pensar colocar a VL-350, sei que funciona na aplicação da Melcloud mas não sei se integra com o HA…

Acho que dá para mudar as velocidades, mas acabas por nem saber o estado que está.

Não tinha sequer conhecimento desse MELCloud…
Acabei de pedir o interface (MAC-587IF-E) ao meu instalador para se testar se for compativel… quando o tiver posso dar feedback.

Ótimo!
Então depois dá feedback sff.
No HA tens lá a integração direta do Melcloud.
É só depois meter os dados de acesso à aplicação da Melcloud e com um bocadinho de sorte deverá passar algumas entidades!!

Vamos ver…

Pessoal,

Acabei de conseguir integrar uma bomba de calor Mitshibishi Ecodan de um amigo pelo Melcloud.

Segue print das entidades que ficam disponíveis no HA.

Pena não dar para ligar e desligar…

:sob::sob:

O sistema Knx para estores, também tive a explorar isso, é bastante caro e obriga a passar cabos directo até ao quadro para controle dos estores. Porque não optas por um shelly 2.5 ou o novo modelo que custa 25€ por estore e resolve o problema?

Também vou começar construcao de moradia e nos meus planos tudo o que queria “iotizar” e shelly
estores, luzes de jardim e algumas interruptores que devo meter zigbee com o futuro protocolo matter.

Se fizeres bem as contas não fica assim tão caro quando comparado com shelly… e um sistema por cabo é, na minha opinião muito melhor que wi-fi.

Funcionaria com shelly? Com certeza que sim… mas não é a mesma coisa…

@jluisfreitas já tens alguma novidade relativamente à VMC?

Obrigado

Já cá está… já a liguei… mas ainda não consegui que se ligasse à minha rede WiFi… tentar fazer mais uns resets a ver se vai lá!!!

1 Curtiu

olá. Já testou o equipamento?
Funciona?

Também gostava de saber…

desculpem, ainda não consegui…
provavelmente este interface tem defeito ou outro problema qualquer…
ficaram de me trazer outro para testar, mas ainda não trouxeram… e eu também acabei por não forçar, ferias e tal…
vou insistir novamente a ver se consigo testar com outra unidade a ver se fica a funcionar :wink:

Ok Luís
Ficamos então a aguardar o teu feedback sff.
Obrigado

ok. assim que tiver novidades avise-nos :slight_smile:

Segundo a Mitsubishi Portugal é compatível.

Compatível é, mas na minha opinião a questão é saber se através do Melcloud dá para integrar no HA…
Isto é que eu queria saber…

Boas, eu sei que o tópico tem algum tempo mas gostaria de saber se a VMC Mitsubishi integra no HA.

Se não, estou a pensar gerir com relé (ou 2) inteligente através de contactos secos.

1 - para bypass manual (saída tm201 contacto externo 1)
2 - para 60% velocidade (saída tm201 contacto externo 2)
3 - para 100% velocidade (saída por cabo LS) (fazer automação com um sensor perto do duche)
4 - Ligar e desligar na alimentação (desligando o a ação do botão power no controlador)

Não é uma solução espetacular, mas já atende as necessidades…
Preferia saber se compensa comprar um módulo WiFi.

Sim a VMC integra no HA via integração do HACS da Melcloud.
Eu tenho uma VMC lossnay e funciona 5*

1 Curtiu

Que maravilha!!
Obrigado!
Qual maquina tens? Qual é o modelo do módulo sabes?

É uma Lossnay VL-350CZPVU-R-E.
O módulo wifi é: MAC-587IF-E

Igual a minha :grin:
Já mandei vir… muito obrigado!

Copyright © 2017-. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade