Integração Ar Condicionado Samsung

Olá bom dia,

já coloquei esta questão no forum da HA global, mas ninguém me responde, presumo que esteja dificil a integração dos Ar Condicionado da Samsung com wifi enabled. Já alguém tenotu criar alguma coisa customizada para controlar estes AC’s via HA? Estamos a falar de AC’s de 2017, que integram com Smart Things e a outra app da Samsung.

Alguém com a mesma necessidade?

Abraços,
Paulo Azevedo

O Smart Things integra com o HA por isso, desde que tenhas um HUB, tens metade do problema resolvido.

OK isto pudia ser uma solução, mas parece me demasiados brokers para um device que por si já devia conseguir integrar com HA. Para além disso não tenho um hub. Já agora lembras me outra coisa, eu tenho a Alexa, integrada e todos os devices do HA, incluindo os AC’s aparece listados. Não haverá uma forma de mandar um comando à Alexa para liga los?

Abraço,
PA

A Alexa pode ser integrada com o HA mas não sei se os dispositivos que se ligam directamente a ela aparecem depois no HA.

Aparecem, isso já tenho a funcionar sem problema. Agora tou a ler artigos de como enviar comandos de texto ou “voz virtual” para a Alexa ligar determinado device https://community.home-assistant.io/t/send-commands-to-alexa/75301

:slight_smile: Nice já vejo qualquer coisa, agora para variar, estes AC’s nunca respondem ao 1º comando:

{“streamURL”: null, “sessionTimeout”: 0, “transcriptAudioURL”: null, “message”: “”{{Computer turn on office}}"", “transcript”: “sorry office isn’t responding please check its network connection and power supply”, “display”: null, “card”: null}

isto é o output da chamada directa via Virtual Device!

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade