Olá @miguelangelo
Eu integrei com o Securitas Alarm Direct pelo HACS. No início quase nunca funcionava, mas começou a ter updates regulares e tem funcionado bem, no entanto, desativei por uma razão. Vou tentar resumir a minha experiência e pode ser que ajude.
A integração esteve a funcionar bem durante alguns meses, mas há coisa de umas semanas a minha central de alarme bloqueou. Ligava para a Securitas e eles faziam reset. Da primeira vez desbloquearam por telefone, mas depois foram ao local para fazer não sei bem o quê.
Da segunda vez perguntaram-me, por telefone, se estava a tentar aceder à aplicação porque não estavam a conseguir fazer reset e eu disse que não (nunca lhes disse que tinha esta integração). Desta vez não conseguiram desbloquear e teve que ir um técnico ao local.
À segunda intervenção técnica decidi desligar a integração por descargo de consciência (fez-se luz ao perguntarem se estava a tentar aceder à aplicação) e depois de desbloquearem a central não voltou a bloquear. O segundo técnico vendeu-me a ideia de que poderia ser a Vodafone a acabar com o 3G e mudou o cartão para um cartão roaming que “resolvia o problema”, pois é o que ele tem feito com alguma frequência e tem “resolvido” “estes problemas de comunicação”. Só que como eles não sabiam da integração, e eu também não fiz questão de mencionar, nunca puseram em hipótese (e pelos vistos não “reparam” nisso) os pedidos à api por parte da integração que podem ter excedido de alguma forma e ter bloqueado a comunicação com a central (não sei se estou a dizer disparates, mas é uma hipótese).
Entretanto, com aquela história, eu exigi a troca da central por uma nova e eles trocaram a fast2 por uma fast4 (uma central de 2017/18 para uma recente) e ainda não voltei a ligar a integração para poder testar a ver se acontece o mesmo, tenho algum receio até que volte a bloquear e não me quero chatear muito com isso neste momento, ou seja, volto à integração mais tarde.
Contudo, deixo o link para poderes testar e falar-me depois da tua experiência.
https://github.com/guerrerotook/securitas-direct-new-api
Quick tip: Optei por registar users na app My Verisure com o contribuinte de cada um, pois acertava em nomes já registados por outros clientes.