Integração Alarme Securitas Direct

Boas,

Alguém já conseguiu integrar um alarme da Securitas Direct no Home Assistant?

Existe uma integração oficial da App my verisure mas quando coloco as credenciais iguais ao site oficial ele diz que a password está errada, apesar de conseguir fazer log in no site da Securitas direct.

qual é o teu feedback sobre esse sistema de segurança? vale o que eles pedem mensalmente?

O preço é exagerado pelo serviço. Existe inúmeros sistemas de alarme básicos que fazem o mesmo podendo os mesmos ser ligados a uma central de alarmes… As promessas de deslocação ao local não são verdadeiras.

Mas a sensação de segurança que a minha mulher obtém do mesmo vale o dinheiro.

2 Curtiram

sempre pensei que a grande vantagem desses serviços era a possibilidade de se deslocarem ao local em caso de alarme, o que para mim era a única mais valia disso. mas já vi que era tudo conversa de vendedor.

Olá @miguelangelo

Eu integrei com o Securitas Alarm Direct pelo HACS. No início quase nunca funcionava, mas começou a ter updates regulares e tem funcionado bem, no entanto, desativei por uma razão. Vou tentar resumir a minha experiência e pode ser que ajude.

A integração esteve a funcionar bem durante alguns meses, mas há coisa de umas semanas a minha central de alarme bloqueou. Ligava para a Securitas e eles faziam reset. Da primeira vez desbloquearam por telefone, mas depois foram ao local para fazer não sei bem o quê.
Da segunda vez perguntaram-me, por telefone, se estava a tentar aceder à aplicação porque não estavam a conseguir fazer reset e eu disse que não (nunca lhes disse que tinha esta integração). Desta vez não conseguiram desbloquear e teve que ir um técnico ao local.
À segunda intervenção técnica decidi desligar a integração por descargo de consciência (fez-se luz ao perguntarem se estava a tentar aceder à aplicação) e depois de desbloquearem a central não voltou a bloquear. O segundo técnico vendeu-me a ideia de que poderia ser a Vodafone a acabar com o 3G e mudou o cartão para um cartão roaming que “resolvia o problema”, pois é o que ele tem feito com alguma frequência e tem “resolvido” “estes problemas de comunicação”. Só que como eles não sabiam da integração, e eu também não fiz questão de mencionar, nunca puseram em hipótese (e pelos vistos não “reparam” nisso) os pedidos à api por parte da integração que podem ter excedido de alguma forma e ter bloqueado a comunicação com a central (não sei se estou a dizer disparates, mas é uma hipótese).
Entretanto, com aquela história, eu exigi a troca da central por uma nova e eles trocaram a fast2 por uma fast4 (uma central de 2017/18 para uma recente) e ainda não voltei a ligar a integração para poder testar a ver se acontece o mesmo, tenho algum receio até que volte a bloquear e não me quero chatear muito com isso neste momento, ou seja, volto à integração mais tarde.

Contudo, deixo o link para poderes testar e falar-me depois da tua experiência.
https://github.com/guerrerotook/securitas-direct-new-api

Quick tip: Optei por registar users na app My Verisure com o contribuinte de cada um, pois acertava em nomes já registados por outros clientes.

Boas, o meu problema é logo no início. Tento colocar os dados de log in que funcionam no portal deles mas na integração não funcionam.

Tiveste que fazer algum truque ou algo diferente para conseguir fazer log in?

Pelo que percebi, estás a tentar fazer login com a integração Verisure. A integração Verisure não faz login com as nossas credenciais. O que deves fazer é adicionar o Securitas Alarm Direct no HACS e a seguir adicionar a integração Securitas Direct em Configuração - Integrações. No link do github tens os passos todos que deves fazer. Se ainda assim não conseguires fazer login, experimenta fazer login com a tua conta principal/inicial.

Boas,

Já consegui fazer a integração. Muito obrigado pela ajuda.

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade