Integração Águas de Coimbra - Consumos

Boas, venho aqui partilhar uma integração que criei recentemente para obter os consumos de água no home assistant.

A integração obtém as leituras disponíveis no portal das Águas de Coimbra e mostra-as no home assistant.
Tem o consumo do dia, do dia anterior e a leitura do contador, que é a que aparece na fatura.

Os dados, infelizmente, não são em tempo real, a leitura parece ser disponibilizada apenas uma vez por dia, pela meia-noite, e as várias medições de consumo são algo aleatórias. Por vezes há uma por hora, outras vezes duas ou três no dia todo.

A integração pode ser instalada usando o HACS.

Ainda não foi muito testada, se encontrarem algum erro, deem feedback por favor.

4 Curtiram

Enquanto não descobrirem as chaves, não há outra maneira.

169mhz.

Já a testar! Obrigado

1 Curtiu

Em Leiria no máximo consigo obter as faturas pelo site das smas, espero que isso cheguei tbm aqui aos contadores

Muito obrigado! Acabei de instalar e irei testar. Apesar de ser ainda novato no HA, se puder ajudar em algo estou à disposição.

1 Curtiu

Boa tarde,

Para a zona de Aveiro (Adra) alguem tem ou conhece alguma coisa?

eu fiz o contacto com a adra para uma solução aceitável entre eles e nos utilizadores, no entanto eles resolveram impingir um preço excessivo para pagar por dois equipamentos sendo um deles para tua utilização e o outro para utilização deles.
Podes seguir o topico a baixo com as conversas entre a adra e eu. tudo o que usares em cima do contador que não tenha autorização deles pode ser removido a qualquer altura.


Copyright © 2017-. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade