Instalar zoneminder no HA

Tenho o Hassio versão 0.99.3 e gostava de meter o zoneminder, a minha questão é se da no HA ou tem de ser só atraves de outro SO, já procurei e não encontrei nenhum tutorial de como fazer.

Thanks :slight_smile:

O ZoneMinder já foi um add-on oficial do Hassio mas deixou de ser porque é demasiado pesado para o sistema. A solução oficial que substitui o ZoneMinder é o MotionEye e é a que eu aconselho por ser superior tendo usado durante alguns anos.

Mas atenção que não é qualquer máquina que consegue gerir vários feed de video. Dependendo dos recursos da máquina consegues ter 3 ou 4 feeds com um FPS baixo, mais do que isso só com uma grande máquina. E isso no Rpi é praticamente para esquecer…

1 Curtiu

Tenho o zone minder numa vm do proxmox. Uma câmara ainda vai… Com 2 já não vai muito bem. Tenho i3 de 4 geração a vm tem 2gh de ram…
Estou mesmo a pensar esquecer o zm e comprar um gravador

1 Curtiu

A minha ideia era ter 4 cams, mas se calhar é melhor ter outro tipo de equipamento a parte que faça integração com o HA não?

Atualmente tenho uma por rtsp mas não a sei configurar para por ptz e o processamento está sempre abaixo dos 10%

image

Já experimentaste aumentar a RAM? Tenho um setup parecido com 6VM’s e 2 cameras com 25 FPS no ZM e tudo funciona lindamente. Já agora, que SO tens a correr o ZM?

Para quem estiver interessado, dá para partilhar o link da camera (utilizando o MotionEye) porque segundo o que percebi não se consegue ter a mesma cam configurada por rtsp na configuration.yaml e no MotionEye, a solução no meu caso foi essa, depois pode-se gravar num um disco externo por exemplo.
Com um gravador a parte não estou a ver como se consegue fazer mas de facto o processamento baixaria sem duvida.

Tenho o Ubuntu 18… Server

experimenta este já otimizado: https://www.turnkeylinux.org/zoneminder


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade