Instalar shelly 1 Portão Garagem Nice

Boas. Sou novo no fórum. Estou a começar na domótica. Já instalei uns shelly 1 num portao e funciona bem, adicionei ao botão de pressão que já tinha. Agora queria colocar no portão exterior ligado directo a 230v se possível já que o motor é 230v? Agora persiste a dúvida… Vai uma ajudinha?
Não sei se ligue assim:

I = 25
0 = 20
SW = não ligo
L = fase
N = neutro

Desde já, obrigado a todos pela ajuda.

Atendendo a que o portão permite controlo de abertura e fecho independentes, optaria por um shelly2.5…

1 Curtiu

Pelo que vejo é exactamente como tu dizes. Boa sorte!

Cuidado que com o shelly 2.5 a alimentação é também o comum da saída do relé. Logo não podia ser alimentado a 230v e a tensão de comando parece ser 24vac e isso o shelly 2.5 não suporta.

Percebo a ideia, sendo o shelly um aparelho comandado em qualquer sitio em que se tenha dados móveis ou Wi-Fi, assim saberias ao certo o que estavas a comandar, se a abrir se a fechar.

Mas de qualquer maneira haverá sempre a dúvida e aí será sempre melhor colocar algo que confirme se o portão está aberto ou fechado, como um sensor de porta/janela da xiaomi ou mesmo da shelly.

Tens razão. A minha resposta teve em conta apenas o que ele disse e ele disse que era 230v…

Boas. Muito obrigado pelas respostas rápidas … e pelo que vejo são vocês os mais entendidos disto, vejo os vossos comentários sempre. Obrigado.

Agora falando do que quero fazer … Realmente o motor é alimentado a 230v mas os contactos são a 24v. Coloco o bridge do shelly Como? Ele com o bridge para 24v, posso colocar no L os 230v directos normais do portão? Tenho sensores para saber se está fechado da xiaomi. E queria integrar tudo no home assistant.

I = 25 (bridge 24v)
0 = 20 (bridge 24v)
Sw = não ligo nada
L = fase (230v)
N = neutro

Será que é assim? Também já pensei em ligar no fecho na electric lock… Mas é a 12v…

Digo eu que os contactos são a 24v nesses pins. Mas não tenho a certeza. Ali na imagem não diz.

O bridge tem a ver com a alimentação, por isso tem de estar para os 230v AC. Os contactos 0 e 1 são um contacto livre de potencial ou " seco".

Já te respondi em cima mas não está completo.

Se vai alimentar o shelly a 230Vac ( L e N ) o shunt ou bridge tem de estar para os 230Vac.

A tensão que colocas no 0 e no 1 não tem nada a ver com o bridge, mas atenção só no shelly1 é que estes contactos estão isolados da alimentação.

Obrigado Ricardo. Irei tentar. Sabes de algum sítio cá en Portugal para comprar o shelly 1? Comprava na Mauser mas estão esgotados e não tem previsão de chegada… Só mandando vir do site da shelly. Mas queria garantia de loja de Portugal… Cumprimentos e obrigado pela ajuda. A serio.

pois, só conheço mesmo a mauser, eu próprio só ainda tenho 1 shelly1 , mas quero comprar mais. Não dá para encomendar na mauser? Se não dá de outra maneira…

Boa noite,

Aproveitando o topico visto ser um portão nice mas com uma wall spyboxb com os seguintes contactos

à primeira vista da ideia de ligar o shelly 1 I e O aos 2 pontos do SBS, será isso?

Boas.
Eu liguei ao open e ao sbs e funciona
Abraco


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade