Instalação do Shelly EM

Boa tarde, fizeram-me a instalação do Shelly no meu quadro, mas estou com dúvida se ficou bem instalado, uma vez que meti painéis solares e a diferença que dá na produção e o que aparece no Shelly não bate muito certo. Com tudo desligado tenho um consumo à volta dos 100a 200W e estou a produzir 1600 a 1700w e no Shelly aparece apenas -300 a -400w.
Tinha um contador trifasico, mandei mudar para monofásico, vieram também mexer quadro eléctrico, mas não estava em casa não sei o que fizeram.
Envio foto para perceberem o quadro que tenho e se acham que o Shelly está bem instalado.
Obrigado pela vossa ajuda.!

Verifica se as 3 fases estão chuntadas. Deves por as pinças uma no cabo que traz a produção do inversor ao quadro (caso injetes no quadro) eu uso a pinça 2 para medir o fotovoltaico, e a pinça 1 deves colocar na fase que alimenta o quadro. Atenção ao sentido das pinças.

Pois acho que tenho que falar com alguém que saiba mexer, como não fui eu que montei, foi a pessoa que montou os painéis, não percebo bem o que me estás a dizer :grimacing:

Esse alguem tem de saber o que são os shellys. Ve uns videos no youtube sobre ligar o Shelly em.

O Shelly está montado a medir apenas uma parte consumo. A pinça deve estar montada antes do pente castanho que vez no fundo do QE e que apanha vários disjuntores.

Pelo que consigo perceber a pinça só esta a medir uma fase.

Quantas pinças é que estão ligada ao Shelly EM?
Só vejo uma…

Só está uma pinça ligada ao Shelly EM


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade