Instalação de H96 Pro plus. Armbian e Home Assistant

Boas,
@paulo_resende Há dias decidi refazer a minha instalação porque 32G do meu cartão estava a esgotar.
Segui o meu próprio tutorial e estava a obter o mesmo erro que tu. Entretanto, consegui entender o que se passava.
Pontos a reter:

1. Eu não sigo vivamente todos os updates, mas já percebi que agora o método normal é com o debian 11 que está mais automatizado. De momento esse processo não me funcionou. O meu dtb não deve estar certo e não obtenho IP. Dito isto, hei-de resolver, mas para já fica para 2ªs núpcias.
  2. o meu tutorial está desatualizado pelo motivo descrito em cima, MAS funciona na mesma. Precisei é de corrigir os passos 14 e 15 do meu tutorial em cima.
    Apesar de ter havido evoluções, na data que fiz o tutorial, houve bugs que não estavam resolvidos. Neste momento estão, mas não funciona comigo. Coloquei lá as versões que deram no passado.
    Ontem fiz todos os passos e ficou como deve ser.

Boa tarde @Ricardo_Lopes1

Desculpa a minha azelhice mas editaste o teu tutorial nos tais pontos 14 e 15? Ou é para repetir os comandos dos pontos 14 e 15 até funcionarem?

Boas Paulo, Se puderes repete tudo de inicio. Os passos 14 e 15, por azelhice minha não alterei logo a seguir à minha msg mas agora já está. As minhas desculpas.
Basicamente, o links agora apontam a versões que funcionaram para mim, apesar de não ser o mais actual.
Se não souberes formatar o cartão, podes usar o software cardformatter ou no windows ir a “disk managment” e fazes delete às várias partições do cartão e terminas com uma formatação ao mesmo.

Obrigado Ricardo.
Hoje à noite já vou tentar tudo desde o início e dou o feedback.

Combinado. Fico a aguardar o teu feedback.

@paulo_resende Novidades?

Boas, tive um problema com o meu PC que decidiu morrer :roll_eyes:
Mas antes de falecer, consegui seguir os passos (quase) todos. Os passos 10, 11 e 12 não consigo perceber se acontece alguma coisa. Mas lá instalou o HA. Mas não consegui entrar no HA. Não descobri o IP.
Vou tentar ver isso amanhã.

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade