Instabilidade/Lentidao

Boa tarde,

Após o ultimo update tenho sentido o frontend tanto no computador como no telemovel muito lento, por vezes fica sem responder e tenho de fechar a aplicação no telemovel ou voltar a fazer refressh à pagina no computador.

Alguem sentido o mesmo? Não encontrei report de problemas mas eu sinto isto e por vezes é dificil operar o HA pois não assume os pedidos, ou não atualiza o estado

• Método de instalaçãoHome Assistant OS
  • Core2025.6.1
  • Supervisor2025.05.5
  • Operating System15.2
  • Frontend20250531.3

Não tenho reparado em nada, nesse aspecto.

Geralmente, quando algo assim me tem ocorrido, as causas tendem a ser alguma extensão do browser - principalmente algum script do Tampermonkey - ou alguma card especifica.

Tens reparado se esse comportamento ocorre em qualquer tab do frontend ou alguma tab especifica?

Experimenta outro browser; mas também ocorrendo no tlm, imagino que utilizando a própria app, estou mais inclinado para haver algum conflito com alguma card especifica.
No log não encontraste nenhuma pista?

Não reparei em nada significativo, mas podes instalar o Glances ( https://www.home-assistant.io/integrations/glances/ ) e verificar se algo está a consumir mais recursos que o desejado.

Eu com um RPI4 de 2GB de ram (curto para os dias de hoje) passei de uma instalação Supervised com Debian + Docker para o HassOS e ficou impraticável. Foi com o Glances que descobri que o Addon da Ubiquiti coloca o CPU a 100% e força reinícios no sistema.

Copyright © 2017-. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade