Isso são dados públicos, acho eu
Assim numa primeira análise na console percebi que os datasets são muito antigos (posso estar enganado, preciso ter tempo para investigar melhor).
Na resposta da API por códigos postais 7 digitos obtenho dados de “timestamp”: “2024-06-21T11:02:49.358Z”
Quando tiver um bocadinho livre vou ver a documentação da E-REDES vs developers. Se conseguir acesso a dados decentes (com uns dias de atraso, vá…) talvez consiga pegar neste tema em forma de “a minha primeira integração”
Não existe um dataset_id
público no portal Open Data da E-REDES que devolva “a última leitura/telemetria de um contador inteligente individual" — esses dados são privados por razões de confidencialidade e proteção do consumidor. O que o portal disponibiliza são agregados (ex.: número de contratos activos por tipo de contador, indicadores de consumo por concelho, código postal, etc.). Por exemplo, o dataset 21-contadores-de-energia
mostra contratos activos por tipo de contador, mas não dá leituras individuais de um contador específico
Á partida, seria possível usar um token de um user credenciado no portal da E-Redes, mas rapidamente iriam bloquear os acessos ou algo do género. Olhando ao tempo que demora para obter um gráfico com os consumos de um mês no portal, entende-se porquê. O endpoint é mesmo lentium
Não me importava que não fosse em tempo real, bastava uma chamada por dia para ter dados recentes mas assim não há alternativa.
Agora percebo as soluções baseadas no export manual para Excel e depois importadas para o HA