IKEA e OSRAM power plug desligam após algum tempo

Boas,

Alguém sabe como manter os power plugs (IKEA & OSRAM) sempre activos? Passado algum tempo desligam-se (luz fica desligada) causando impacto na extensão da cobertura pela casa.

Que outras alternativas tenho para estender a cobertura, principalmente no exterior?

Uso conbee como base do zigbee.

Eu tenho uma tomada dessas do IKEA (E1603) e essa situação não acontece. Estou a usar um CC2531 mas não me parece que faça diferença relativamente a esse problema.

Para estender a cobertura podes usar o amplificador de sinal do IKEA:

A luz branca não se desliga ao final de algum tempo? Obriga-me ir ao phoscon ativar novamente.

Após diversos testes e durante vários dias, até ao momento, nunca verifiquei as tomadas desligarem automaticamente, com o conbee II, para as OSRAM as do IKEA e com o repetidor.

Para entender melhor o teu problema, podes responder as seguintes questões:
1 - As tomadas desligam com carga (a alimentar algum equipamento) ou, só em caso de estarem sem carga.
2 - Consegues identificar a frequência que tal situação acontece e se são todas ao mesmo tempo.
3 - Consegues ter comunicação (e voltar a ligar) quando o mesmo acontece (desligarem sozinhas)?
4 - Qual é a distância e local (exterior sem obstáculos ou interior da habitação) para teres problemas.
5 - Que luz branca estás a referir (do repetidor do ikea)?

Em termos de cobertura é um facto que as OSRAM não tem por natureza bom alcance e o mesmo fica ainda mais reduzido se estiverem desligadas. Contudo, o comportamento em causa não parece normal.

Desculpa @Luis_Andrade pelo atraso na resposta, aqui vai:

  1. Sim, desligam mesmo em carga, exemplo disso era a campainho do Ring Doorbell desligar-se, obrigando-me a ter novamente de ligar o IKEA Power Plug
  2. A frequência é aleatória, só tendo uma monitorização alternativa.
  3. Sim, consigo sempre voltar a ligar via HA ou Deconz
  4. Acontece a todos os power plugs, daí eu acreditar que o problema está no Deconz ou HA
  5. Sim, mas o mesmo aplica-se ao OSRAM (luz verde)

Mais recente teste foi ligar um IKEA Power Plug sem estar emparelhado com o Deconz e funciona perfeitamente sem desligar-se.

Alguma ideia?

Obrigado.

Tens alguma automação nessas tomadas ou grupo, o conbee desliga (alimentação insuficiente no usb), fizeste restart ao HA,… ???

Montei uim sistema limpo e uma monitorização só para o teu cenário (hass.io limpo com conbee, tomadas OSRAM e IKEA)… e, nestes últimos dias não tive uma única atividade idêntica… tudo a funcionar normal.

Não tenho nenhuma automação. Conbee está ligado à minha Synology, acredito que esteja sempre alimentado.
Honestamente não consigo mesmo identificar a origem do problema.

Por exemplo, ainda á pouco liguei todos os power plugs (OSRAM & IKEA) e neste momento já identifico alguns desligados, este grupo contém apenas power outlets.

Embora a imagem não mostre, mas mais abaixo já existem IKEA desligados.

Como é que tens o HA instalado no synology?

Como docker.

Ontem fiz um testes, removi os power plugs de todos os grupos a que pertenciam, curiosamente ainda não desligaram, vou monitorizar se resolveu o problema.

Neste momento, só consigo vislumbrar 2 motivos para a causa do problema: tens alguma automação a incidir sobre o grupo… ou, visto teres o hass.io instalado diretamente em cima do OS da synology haver alguma concorrência/ incompatibilidade que esteja a provocar esse constrangimento.

Boas, desculpem a demora, mas tenho estado ausente do país não tendo possibilidade de dedicar tempo ao projecto.

@Luis_Andrade o que detetei foi no grupo do Phoscon onde estava os powerlets todos, havia alguns que desligavam-se afetando assim o grupo todo.

apagando o grupo resolveu o problema.

Fica aqui a referência para quem tiver o mesmo problema.

Obrigado.

1 Curtiu

Obrigado pelo feedback!


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade