Huawei Sun2000-3KTL-L1 + Shelly 1 V4

Boas. Sou novato no home assistant, mas através das dicas do forum, consegui configurar o home-assistant e por sua vez, integrar o Fusion Solar da Huawei e o shelly 1 V4.

Tenho em minha casa um inversor Huawei de 3kw como master e um de 5kw como slave, 20 kw de baterias. Esta configuração permite-me (em dias de sol, claro) carregar as baterias, o carro (híbrido) e ainda ter excedentes, que são introduzidos na rede.
O que pretendia configurar, era criar uma automatização, que desde que as baterias estivessem carregadas a 100% e houvesse um excedente de energia a exportar para a rede, durante 5 minutos superior a 3kw, a bomba de calor da piscina é ligada.

O meu unico problema é ter acesso à informação no inversor da potencia, ou kw, que estão a ser injectados na rede eléctrica, pois o valor que me aparece é um valor cumulativo do dia e não o do momento.

Alguém que tenha programado algo do género que possa ajudar?

Cumprimentos e muito obrigado pela ajuda da comunidade até agora.

estas a usar esta integração do HACS para os inversores da Huawei? o tem sistema não tem o medidor de energia na entrada do quadro para o huawei poder controlar o que injecta na rede e importa??

Olá Duarte.
Sim, estou a usar a Huawei Solar. Sim, tenho medidor de potência para controlar o que injecto na rede e o que importo, mas com a integração, não tenho acesso aos dados de importação e exportação “na hora”, apenas os cumulativos.
Cumprimentos,

mas na integração com o power meter tens o sensor “active power” que te diz se está a injectar ou a importar energia, e a quantidade instantânea. ou estou errado?

Exacto e pensava que era esse o sensor, mas o “Active Power” não me está a dar os valores da app Fusion Solar, apesar de ter o dongle, que dá as medições com menor tempo de frequência. Mas vou ver ao pormenor o Active Power. Obrigado pela dica :wink:

Já percebi, que estúpido que sou. Estava a ver o “active power” do inversor, e não do power meter.

Copyright © 2017-. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade