Horários dos Comboios (PT)

Boas, Companheiros

Estou a pensar em disponibilizar uma nova integração para disponibilizar os horários os comboios da CP (todas as linhas).

Seria algo assim:
Ao criar o sensor indicamos uma estação de origem e uma estação de destino (apenas uma viagem, se quiseres ida-e-volta, há que criar dois sensores).
Depois, o sensor irá apresentar sempre todas as viagens (hora de inicio e hora de fim) assim como todos as estações com paragem e seus tempos de demora)

Com esta integração estou também a criar um novo “card” para mostrar estes dados de uma forma “gira” em vez de apresentar apenas uma tabela ou texto…

O que acham?
Teria futuro algo assim? acham que seria interessante? Vale a pena o (meu) investimento?

NOTA:

  1. A Integração é apenas para comboios da CP
  2. O cartão poderia servir para os comboios, mas no futuro para qualquer outro meio de transporte

Aguardo comentários e sugestões

Integração:

Exemplo da informação a disponibilizar para uma viagem:

Legenda:

  • A azul os comboios que já terminaram a sua viagem
  • A verde os comboios em curso neste momento
  • A branco os comboios que ainda não iniciaram

Maquete (não funcional ainda) de como estou a pensar criar o cartão
image

Não se vê nesta maquete, mas a ideia é refletir (de alguma forma) o progresso dos comboios como vemos na imagem acima

Olá, Rui.
Acho que vale sempre a pena partilhar conhecimento seja ele o mais tolo que possa ser (não é o caso) se fores pesquisar eu próprio há muito tempo já tinha partilhado aqui uma forma muito corriqueira também algo sobre comboios.

Há sempre malta com interesse, em ter algo referente aos transportes públicos no HA.
Infelizmente a CP tem os seus problemas de cumprimento de Horários não sei se isso vá ajudar… Mas tudo o que for para ajudar o utente a não ir para a paragem mais cedo quando depois há uma greve ou um problema já é bom.
Há por aqui algo também sobre o metro já feito …não sei se ainda está em funcionamento .
Já agora e offtopic , a carris metropolitana lançou em versão beta uma forma de os utentes verem em tempo real a que horas o autocarro passa na paragem. Também não seria mau pensado investires o teu tempo em ver o que consegues fazer.
Obrigado e força com isso.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade