Homeassistant.update_entity -> Forced update failed

Boas,
Estou a tentar fazer um script em que precisava de forçar um state update mas estou a ter problemas:

Forced update failed. Component for device_tracker.tv_livingroom not loaded.

Isolei só a parte do update para ter a certeza que é mesmo dai e parece que sim… o código está em baixo. Será que este serviço homeassistant.update_entity não funciona para todas as entidades? alguém já passou pelo mesmo?

update_tv_status:
  sequence:
    - service: homeassistant.update_entity
      entity_id: device_tracker.tv_livingroom

Obrigado,
Diogo

Olá @dpjrodrigues esse script é exactamente para que? Para saberes se a TV está ligada ou não?

Sim… Não quero aumentar a frequência dos updates porque só sobrecarrega o sistema desnecessariamente.
Em operações mais rápidas não consigo fazer automações porque a entidade não está com o estado actualizado, portanto antes de validar o estado da entidade chamo este update_entity.

Mas como sabes se a TV está ligada ou não?
Se procurares aqui no fórum está um projecto que usa um wemos na porta USB da TV. Esse wemos está tasmotizado e sabes de uma forma MT rápida o estado da TV. Não sei se te serve esta opção.

estou a usar o ping do device tracker.
A minha TV foi das primeiras a ter internet por cabo… é muito basica mas com o ping ao IP da TV sei se está ligada ou não:

device_tracker:
  - platform: ping
    hosts:
      TV_LivingRoom: 192.168.1.155

@dpjrodrigues
Pelo que está escrito na mensagem de erro, o problema é o componente que faz o device_tracker não estar carregado, e não um erro no código. Confirma se o ping está a funcionar correctamente.

Pelo que vejo o código está bem.

Ele funciona… e actualiza o estado automaticamente.
Por exemplo quando desligo a tv ele ainda fica com o estado ligado por 30seg ou mais (já n me recordo o default). o mesmo acontece quando ligo… fica ainda como desligado algum tempo, portanto o ping funciona… o problema é quando tento forçar o update.

Possivelmente é a própria plataforma que não permite forçar o update. Mas se não me engano podes alterar o valor da actualização apenas para a TV.

a Frequencia com que é feito o update?.. penso que sim… mas não me parece nada eficiente porque estou a meter mais peso desnecessariamente pois isto acontece 1 vez por dia se tanto.
Posso eventualmente ver se consigo fazer o update da frequencia e meter no script como primeiro passo a actualização todos os segundos… fazer o que tenho a fazer e no fim voltar a por o default… será que dá? é um pouco rebuscado.

Podes alterar apenas para todos os dispositivos, não encontrei como fazer apenas para um equipamento

- platform: nmap_tracker
  hosts: 192.168.1.1/24
  track_new_devices: True
  interval_seconds: 20
  consider_home: 20

Sim… correcto.
Queria evitar isso só por uma questão de eficiência e gestão de rescursos.

Ok… aparentemente o device_tracker não gosta mesmo do force update… mas testei agora mesmo com o binary_sensor e platform ping (que até dá mais info) e funciona perfeitamente.

binary_sensor:
  - platform: ping
    host: 192.168.1.155
    name: tv_LivingRoom

Era o que suspeitava, o problema é da plataforma. Qual é a marca e modelo do router que tens?

É o Huawei HG8247Q que a Vodafone instala com fibra.

É este o device tracker que estás a usar? Caso não seja tenta com este.

ou este

Eu uso o primeiro com bons resultados.

Sim estou a usar o primeiro… mas também não encontrei ninguém a querer forçar updates só para aumentar eficiência e melhorar a gestão de recursos :slight_smile:
Pode eventualmente ser mesmo uma limitação ou então um bug mas como com o binary sensor funciona acho que não me vou preocupar mais.
Obrigado pela ajuda.

1 Curtiu

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade