Home Assistante controlar son off em local remoto

Ola
Estou a criar o meu home assistant e queria saber como faço para controlar um son off, fora da minha rede domestica mas com ligação a internet.

Exemplo
Com uma instalação de home assistant consigo controlar os meus equipamentos que estão dentro da rede onde tenho a instalação do home assistant, mas queria controlar uns son offs que estão noutra casa fora da minha rede domestica.
Como faço para eles se ligarem ao meu home assist que tenho em casa
Tendo os son offs ligação a internet

Olá H,

Tens duas hipóteses:

1 - VPN entre as duas casas e funciona como se estivesse tudo na mesma rede
2 - abrir a porta do mqtt para fora na casa onde tens o homeassistant e ligar o sonoff ao IP público dessa ligação.

A 2 é um risco de segurança bastante grande, pelo que te aconselho a opção 1. Como possivelmente o IP público é dinâmico, vais precisar de um serviço tipo duckdns para que o sonoff externo chegue sempre ao home assistant

A vpn precisava de um router no local exterior para gerir essa situação ou consigo que por exemplo um son off faça a ligação por vpn a minha casa o meu router em casa permite receber ligações do exterior de vpn

Eu já acedo ao meu home assistant a partir do exterior atravez de um serviço tipo duck dns
O meu router e um RT-AX88U

Tens user/passw no mqtt?

Estou a tirar duvidas para saber como fazer para não fazer as coisas e depois ter de refazer
Por isso neste passo tenho o home assist so instalado e configurado com o acesso para começar a fazer as coisas sem ser tentativa erro

Não tenho user nem pass
Porque

Ps ainda sou noob não que diz respeito ao home assistant

@H_Oliveira exactamente para não teres que depois refazer, deves utilizar desde já user e pass no teu broker de MQTT.

Estás a usar Hassio?

Sim estou
A usar o hassio
Com defino o user e pass
So aparece ““logins”: [],”
Terei de colocar user
Ea password defino como qual a variável

  • já vi
    {“username”: “local-user”, “password”: “mypw”}
    Posso definir mais que um certo ?

Sim podes criar vários mas basta um.

Se tiveres o sonoff com o firmware original podes testar isto:

https://www.itead.cc/blog/sonoff-works-with-ifttt

Boas
Já tinha visto essa integração mas não queria user outras plataformas sem ser o home assist
Mas e uma forma


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade