Home Assistant VS HassIO - Vantagens e Desvantagens

Penso que a melhor opção será usar Raspbian na instalação em vez de Ubuntu. Podes ver um tutorial sobre isso aqui:

Até agora não tive nenhum problema com esta opção e é relativamente rápido.

Quando te referes a um “velho RPI” para grafana, InfluxDB e MySQL referes-te a que versão? É que eu tenho isso instalado num Rpi 3B (não é o 3B+) e tenho o CPU a variar entre os 5 e os 25% e 550Mb de memória utilizada. Além disso, e tendo em conta que são 3 containers que têm bastante R/W, vais ter de optar por um SSD ou HDD com boot senão vais andar a queimar cartões SD com muita rapidez. E terás também de optimizar os componentes history: e recorder: para guardares apenas o necessário.

Caso eu utilize o script indicado para fazer a instalação do Docker+Hassio no Pi 3 B+ será fácil no futuro realizar uma migração desse container para um outro hardware, como por exemplo um servidor ubuntu mais potente?

@Filipe_P_Marcato o container do Hassio é stateless, ou seja nenhuma informação lá fica gravada e os dados ficam todos numa share criada no SO. Para mudar de máquina basta fazer um snapshot na máquina de origem e depois importar e restaurar na máquina de destino. Não importa que estejas a correr o HA num simples Rpi e mudes para um servidor topo de gama ou vice-versa, basta o snapshot. Nada mais simples!

Realmente muito simples e future-proof! Obrigado!

1 Curtiu

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade