Alguém pretende ser líder de linguagem ptpt ou está a contribuir de alguma forma para implementação na nossa lingua?
Não sei se ajuda de alguma forma, mas peguei no guithub original e fiz um fork pt onde estou basicamente a pegar no que está feito em inglês e traduzir para ptpt.
Só comecei a mexer no git hoje, mas deixo aqui o link, para que possa ser usado/implementado na nossa linguagem e/ou interessados possam contribuir também (não sei é como partilhar o projecto para edições de outros users).
Boas! Eu não sei quem está encarregue das traduções PT, mas acho que há falta de documentação a explicar o que traduzir e como traduzir, e parece-me que as coisas não estão em bom caminho. A meu ver, o que está entre <> não é para alterar, pois são as keywords, mas posso estar enganado… Onde se pode achar documentação sobre a tradução? Não achei…
EDIT: aliás, achei, mas não me esclarece a mim sobre o que está dentro de “<>”.
Alguém tem sugestões / interpretações que possa ajudar? Acho que isto será importante para o futuro do HA em PT-PT.
Algumas traduções já feitas incluem muitos termos entre “<>” que não constam nas expansion_rules; não temos ninguém que queira / possa tomar conta disto (estou com trabalho novo e muito pouca disponibilidade), e talvez fazer um tópico no discord para afinar as coisas, o que dizem?
Hoje comencei a falar com HA em portugues… e sinceramente não e nada bom. Funciona 2/10.
A maioria do tempo, tenho um “Desculpe, não percebi”.
Não sei bem como melhorar isso. E pena.