Home assistant sem addons

Acabo de instalar o HA com Hassio no Lubuntu mas quando vou aos addons não tenho lá nada nem aqueles que já costumam vir com o Hassio tipo Configurador e outros. Como posso instalar esses addons? Já tentei alguns repositorios mas não trazem esses.

Como fizeste a instalação do hass.io?

Como diz aqui.

Esse vídeo é para instalar o HA em venv. Muito diferente de ter o HASS.IO

Se leres o resto do post que deste com o vídeo, podes verificar nos comentários o que referi acima.

Mas depois de instalado já tem o hass.io.
Então como posso instalar o hass.io no lubuntu?

Tens tutorial no fórum como instalar em Ubuntu e Debian, será igual para o lubuntu… o hass.io . A instalação em venv não é igual e ficas só com o HA… não com o hass.io que é baseado em docker com containers para gestão centralizada no frontend do HA para teres addons como o node-red, grafana,…

Pois mas isso implica uma VM e a maquina que telho é muito fraca não deve aguentar a VM.

Não. O hass.io não obriga a teres VM. Podes instalar em cima de Ubuntu, Debian, Raspbian, … como disse acima, podes ter até o Lubuntu e correr o script ( está na página oficial do HA) para instalação do hass.io.

@as13 o Hassio até corre num Rpi 2B…

https://cpha.pt/guias-instalacao/hass-io-ubuntu-docker

Já consegui instalar. Fiz a instalação no Mint 19.3 32 bits para aproveitar um Magalhães que tinha por aqui obsoleto. Segui esse tuto + ou - e com algumas dificuldades lá consegui.
Obrigado pela ajuda.

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade