Home Assistant - Problema com fuso horário

Boas.

Tenho o home assistant configurado com o fuso horário de portugal.

Quando acedo ao home assistant com um computador ou telemóvel que esteja com um fuso horário diferente do home assistant, neste caso UTC +09:00, sempre que vou ver por exemplo os Eventos, a hora que aparece é a do equipamento com que estou a aceder ao home assistant. Acontece o mesmo com os logs, e tudo que esteja relacionado com a hora do home asssistant.

Sabem se existe possibilidade de ver tudo que esteja relacionado com o home assistant com a hora configurada e não com a hora do equipamento que esta a aceder ao home assistant?

Gostava principalmente de poder aceder aos Eventos e ve-los com a hora de Portugal sem ter que andar constantemente a alterar a hora do computador com que acedo ao home assistant.

Ora aí está uma.boa pergunta… Vou ver isso mas sempre pensei que mostraria com a hora configurada e não com a do equipamento.

Alguém que esteja a utilizar versões mais antigas do home assistant que possa confirmar se acontece o mesmo…

Para simular o problema alterem a hora do windows, vão aos eventos e vejam se aparecem com a hora em que aconteceram ou se aparece com a hora com que o windows esta depois de alterada.

Isto sem alterar o fuso horário do home assistant…

Penso que seja um bug do home assistant. Não vejo razão para estar a funcionar desta forma…

@FSousa qual é a versão do teu HA?

Confirma-se. Adicionei 2h, no /logbook e /developer-tools está correcto, no /history assume a diferença horária, por exemplo o alarme desligado às 20 passa a estar 22.

H.A. em Virtualenv: 0.98.1

Venv…Essa coisa…

Lembro-me de esse ser um dos problemas que algumas pessoas tinham à muitas versões atrás (aí por volta da 0.30 + -) e que se não me engano tem a ver com a timezone do venv não ser a mesma do SO.

@j_assuncao Comecei a dar conta do problema nas últimas versões do home assistante 0.97 e de momento estou com a última 0.98.3

Estou a utilizar o hass.io a correr numa VM com ubuntu 18.04.3 LTS

Alguma forma de reportar isto aos developers do home assistant como sendo um bug?

Sim, pelo Git Issues: https://github.com/home-assistant/home-assistant/issues

Estive para abrir mas era tarde e pedem bastantes dados.

Para quem utilizar o Chrome em Windows, a solução encontrada foi adicionar uma extensão ao chrome em que é possível definir um fuso horário no chrome diferente do que está no Windows.

No meu caso utilizei a extensão Spoof Timezone

Configurei o fuso horário de Portugal na extensão…

Depois nas configurações da extensão, configurei para alterar o fuso horário só em sites específicos, e não em todos os sites.
No meu caso adicionei o IP do meu Home Assistant como se pode ver pela seguinte imagem.
Também adicionei um domínio que tenho para aceder directo ao Home Assistant a partir do exterior sem necessitar de VPN. Podem adicionar também o domínio do duckDNS ou outro que utilizem.

Com esta configuração, a extensão só vai alterar o fuso horário dos separadores que abrir com o IP do Home Assistant e os outros IPs ou domínios que tenham lá adicionado. Todos os outros separadores ficam com o fuso horário do Windows, que é o que eu pretendo.

Com estas configurações fico com acesso ao Home Assistant, aos logs e o agora Diário de Bordo com a hora de Portugal, mesmo estando eu num fuso horário UTC +09:00 :wink:

Agradecimento ao @j_assuncao por me ter falado da existência destas extensões que alteram a timezone. :+1:

4 Curtiram

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade