Home assistant para iniciados sem conhecimentos informáticos

Bom dia a todos. A minha inscrição nesta comunidade prende-se com o facto de necessitar de ajuda para um Dash Board para a minha casa onde já tenho alguns itens inteligentes, dispersos por varias aplicações. Depois de muito navegar pelo youtube cheguei à conclusão de que o HA seria a plataforma que melhor integra os vários dispositivos. Tentei, seguindo um desses videos, abrir uma máquina virtual para fazer a instalação do HA, mas acontece que logo ao tentar abrir uma virtual box levo com a informação de que o meu PC necessita instalar um Microsoft Visual C++ 2019. Como tinha o Windows 10 decidi fazer o upgrade para o 11, só que o erro mantem-se.
Tentei o download no Tablet, via Play Store, mas pede-me um URL que não sei qual seja, daí a minha frustração
e o meu pedido de ajuda. Alguém da zona de Torres Vedras ou Lisboa que possa ajudar?

Thanks for the links, however I do not know wich one is for me, and what to do after download it… I’m 73 years age, I think I’m not stupid, but there are things I’m affraid to do.
Thanks anyway.

Resolve o erro do virtualbox

https://aka.ms/vs/17/release/vc_redist.x86.exe
https://aka.ms/vs/17/release/vc_redist.x64.exe

Instalar os dois

O Virtuabox não instala sem que o Microsoft Visual C++ 2019 esteja instalado. Basta instalares seguindo o link que o @nikito7 colocou e depois instalar o Virtuabox.

ahaha, isto para vocês é limpinho, sem espinhas, mas para mim é um bicho papão.
OK, depois de fazer download, como é que instalo os dois?

Executar o exe. Um de cada vez. E só depois o virtualbox.

Com muito medo mas vou tentar não ficar sem PC. Obrigado pela paciência

Cada vez que instalo 1 tenho de reeiniciar o computador?

YpYp Hurra. Muito, mas muito obrigado aos dois, já consegui a instalação.
Agora vamos ver se consigo o resto, ou seja fazer um Painel de controlo para o que tenho espalhado por várias aplicações.
Certamente voltarei aqui com mais dúvidas, mas para já o meu obrigado ao Nikito e Jorge, Bem hajam.

Bom…foi apenas um fogacho. Depois de fazer os passos todos …Não arranca com um erro:

Result Code:
E_FAIL (0X80004005)

Result Code:
E_FAIL (0X80004005)
Not in a hypervisor partition (HVP=0) (VERR_NEM_NOT_AVAILABLE).

VT-x is disabled in the BIOS for all CPU modes (VERR_VMX_MSR_ALL_VMX_DISABLED).

Result Code: E_FAIL (0X80004005)
Component: ConsoleWrap
Interface: IConsole {6ac83d89-6ee7-4e33-8ae6-b257b2e81be8}

Definitivamente DESISTO. Reconheço a minha ignorância informática, e antes que fique sem PC é melhor estar quieto, acho que já me aventurei que chegue.

Se na area de Lisboa/Torres Vedras existir alguém que me assista pessoalmente, agradeço. Com os items que tenho, julgo que em 2 Horas me conseguem fazer um Das Board e estou disponivel para pagar um preço justo dentro das minhas possibilidades. Fiquem bem e Obrigado.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade