Home Assistant + Iphone + Aceder Exterior

Boas pessoal,

Em casa tenho acesso ao controlo total

Fora de casa no Iphone não consigo ter acesso diz indisponível …

Tenho o DuckDns instalado e a funcionar, por exemplo pelo Android que tenho acesso ao home assistant mesmo fora da rede

Iphone não consigo ter acesso, digo à Siri para ligar Luzes e nada acontece.

Se for pela APP do HA está ok, mas queria era esta interacção a funcionar fora de casa.

Obrigado a todos

No iphone estás a usar a mesma configuração igual à que usas no android?

1 Curtiu

Sim tudo igual,

Fiz o bridge para o Home App da Apple, aparecem lá os sensores e o alarme.

Em casa consigo ligar e desligar as luzes mas se ligo o 4G já perco a ligação…

Obrigado por tudo

Pela app consigo aceder ao HA na boa

Depois pela app Home da Apple aparecem lá os acessórios mas a vermelho - Sem resposta

O que me leva a entender que a app da apple não está ligada ao HA…

Alguma dica pessoal

Obrigado

Não te consigo ajudar não uso isso.
Mas uma pergunta usas comandos de voz fora de casa?

Bruno,

Para usares IOS fora de casa tens que ter em casa um HomePod ou uma Apple TV de 4ªa geração ou posterior. Qd usas a App home a ligação faz-se pelo ecossistema da apple até se ligar ao HA (dentro de tua casa) portanto terias de chegar a tua casa por aí e não pelo HA (onde aparentemente tens o duckdns a atualizar-te o IP publico).

Pedro.

1 Curtiu

Muito obrigado pela dica…

Bem então cria-se aqui um problema de certo…

Pois tenho um Ipad mas ele anda às vezes fora de casa, tenho uma appleTV mas da 1ª Geração que não irá dar.

Para IOS funcionar a única solução é mesmo ter um aparelho em casa da apple… e emular um MAC será que podia ser uma solução .

Obrigado por todas as dicas

Infelizmente (e até um pouco ilógico, aparentemente) não dá para o Mac OS ser Hub do Homekit :man_shrugging:
Se entrares na app Home e fores ao ultimo tab (automations) podes lá verificar os equipamentos suportados, mas são esses que te digo.

Sugestão: Usa a Alexa para voz (19,99 qd está em promoção na amazon.es) e App HA para usares no exterior. Eu que uso muita coisa da Apple, acho que esta vertente da apple não está suficientemente evoluída (embora o HomePod tenha evoluído há dois meses), é muito fechada e muito cara.

Pedro.

1 Curtiu

Obrigado se calhar é capaz de ser a solução mais barata para tal…

Vou dar uma vista de olhos, realmente a Apple complica e muito a vida, eu tenho Android e é mais simples a esposa é que tem Apple e prontos…

Obrigado por tudo

Estava a tentar comprar um Alexa mas eles não enviam para Portugal, aquele truque de ponto de recolha parece que também já não funciona…

Obrigado

Já não, mas os CTT têm um serviço em que entregas numa morada de Madrid e eles trazem para cá. Tens que te registar no site deles (eles dão depois a morada de entrega e um código para pores na encomenda).
Mas olha que a Alexa em Espanha está com 3 a 6 meses de tempo de entrega desde estes últimos dias :slight_smile:

Pedro.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade