Home Assistant em Raspberry Pi 4

Boas noites a todos,

Tenho desde Julho de 2019 o Home Assistant a funcionar num Raspberry PI 4, instalado em modo Supervided com Docker. O SO é o Raspbian 10 Buster.

Infelizmente o HA parece que está cada vez mais esquisito! Começou por dizer que a instalação não era suportada, há umas semanas atrás obrigou-me a remover o docker Portainer e agora no última atualização passou a apresentar-me 6 “problemas”. Provavelmente não deverá deixar fazer updates…

imagem

Desta forma, venho pedir a vossa opinião. Qual a melhor forma de instalar o Home Assistant no RPI 4?
Raspberry Pi OS 11 + Docker + HA ou instalar o Home Assistant Operating System?

A utilização que faço no RPI é basicamente só o Home Assistant. De extra neste momento penso que só um servidor de VPN l2tp. Será que dá para configurar depois em modo Home Assistant Operating System?
Tenho também o sistema num SSD…

Que recomendam?

Porque não fazes full update ao raspbian?
Tenho o meu a correr em docker, sem ser supervised ainda de manhã fiz update, estou a usar 64bit.

Depois docker update images, mata tudo, volta a sacar as últimas versões de tudo, põe online.
5m no max

Outra hipótese é fazeres tudo novo num sd card, assim para voltar ao q tinhas basta tirar sd e ligar o ssd de volta

Julgo que os erros vêm de teres o raspbian desactualizado

Julgo que já vai mais de dois anos , por me ter parecido mais facil para iniciar no HA (é só gravar imagem para card ou SSD e arrancar) , comecei com rpi4 4MB SD card com HAOS , em pouco tempo mudei de SD card para SSD, ainda hoje assim está e sem problemas de maior.
Agora ando a ver se complico as coisas com o proxmox, as noçoes basicas ainda estão muitooooo verdes.

Bem, fiz o update para bullseye, reconfigurei algumas coisa e com ajuda do amigo Google lá reduzi os erros para 2, não sendo nenhum deles crítico, pelo que devo conseguir efetuar as próximas atualizações.

O “Operation System” não deveria dar, pois é o Debian 11 (Raspeberry PI OS), já o “Unsupported software” é compreensível, pois tenho um outro docker como servidor de VPN.

imagem

Por agora vou manter assim, mas provavelmente quando passar a configuração da VPN para um Router passarei para o HAOS. Obrigado pelas dicas.

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade