Home Assistant em box android

Pessoal, para não ter sempre o pc ligado e com isso aumentar a conta da EDP, podem por favor indicar-me box android compativeis que seja fácil de instalar o home assistant?
Obrigado.

Nenhuma box android vai dar garantia total para instalar o HA. A “compatibilidade” não está só relacionada com o modelo mas também com outros componentes utilizados (placa de rede, …) onde dificilmente consegues ter informação antes de adquirir. O processo de alteração do equipamento poderá destruir o mesmo.

A minha recomendação é optares por outro tipo de equipamento como um mini-pc onde podes ter consumos de energia bastante reduzidos ( chegam a ser inferiores a 15w), não vais sentir diferença de maior face a uma box android em consumos,… e, em contrapartida irás ter maior versatilidade e performance para o HA como para outros softwares caso pretendas instalar.

Um NUC de 15W => 15W / 1000 x 24h x 365dias x 0,15€/kW = aprox. 31,5 € /ano
Se achares muito e te preocupa muito a economia e o ambiente tens rpi4 com cerca de 5W.

Eu uso uma tanix tx3. Tens um post aqui no forum que explica como é que podes fazer fazer a instalacão do HA.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade