Home assistant e google Home conexão

E na configuração do HA o que tens no exposed_domains:?

@j_assuncao no exposed_domains: ele tem, light, switch, groups, cover, vacuum e scripts. Eu tenho tentado ajudar na configuração mas não está fácil. Eu acho que já sei porquê mas ainda não consegui testar. Acho que é a parte do teste que está a falhar…

É isso mesmo tenho o que o Bruno disse

Parece que está a haver aqui alguma confusão… Os dispositivos que tens no HA e que passaram para o Home estão lá (MIBOX3, Quarto Principal, Árvore de Natal, Ender 3D…). Esse “Adicionar dispositivos” não tem nada a ver com o HA mas sim com o que for compatível com o Home.

Se adicionaste dispositivos novos ao HA e que estão nos exposed_domains da configuração (uma tomada, lampada, etc) mas não aparecem no Home não é por ai que os adicionas. Tens de dizer a um do Google Home “Ok Google, sync my devices” e ele actualiza a lista automaticamente.

Bom dia,

Os que estou a tentar adicionar são os onofres do Bruno Horta.
No mês de teste que o HA dá, consegui fazer os comandos com os onofres.
No método para não se pagar os 5€ mensais não estou a conseguir.
Todos os dispositivos que estão a ver no Google foram adicionados mesmo pelo Google mini.

@Faribeiro O método que utilizei foi o seguinte… Vais à aplicação Home no telemóvel e em Definições do Assistente - Assistente - Controlo Doméstico - Divisões crias as divisões da tua casa.
Depois no configuration.yaml adicionas o google assistant desta forma…

google_assistant:
  project_id: !secret google_assistant_project_id
  api_key: !secret google_assistant_api_key
  exposed_domains:
  expose_by_default: false
  report_state: false
  entity_config:
    light.iluminacao_quarto:
      name: Iluminação Quarto
      expose: true
      room: Quarto

E vais adicionando todas as entidades que queres partilhar com o google assistant. Luzes, covers, switch, sensores de temperatura…Tudo que queiras.

Ao adicionares as entidades, em room vais escolher a que divisão pertence essa entidade. Tem de ficar exatamente igual aos nomes das divisões que criaste no HA.

Depois de adicionares tudo e reiniciares o HA, tens de dizer ao google asssistant Ok google, sincronizar os meus dispositivos.
E já te vão aparecer na aplicação Home do google assistant.

google_assistant:
  project_id: google_assistant_api_key
  api_key: google_assistant_api_key
  exposed_domains:
  expose_by_default: false
  report_state: false
  entity_config:
    cover.sala:
      name: sala
      expose: true
      room: sala.de.estar

coloquei assim e não dá

@Faribeiro quando publicares código ou logs deves sublinhar o texto que queres transformar em código e clicar no icone </>. Deverá existir um espaço antes e outro depois do bloco de código para que funcione correctamente. O código em Yaml é muito sensível aos espaçamentos e sem o código devidamente formatado não te poderemos ajudar. E nos logs há pormenores que só devidamente formatados se conseguem ver.
Além disso, existem regras no fórum que devem ser cumpridas e que podes ler nos nossos Termos do Serviço/Regras e na FAQ .`

Vê um exemplo:

Obrigado.

Já funcionou, mas activei o nabucasa.
No entanto como pelo nabu não tinha adicionado todos os dispositivos eu fiz pelo metodo do @FSousa e já consegui adicionar os restantes.
Como já paguei os 5€ de activação vou aguardar até para o próximo mês

1 Curtiu

Considera esse valor como uma doação e valorização do trabalho gratuito no desenvolvimento do HA, para além da utilidade, simplicidade e tempo na configuração.

2 Curtiram

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade