Home assistant cli is not running! jump into emergency console

Boas,

Tive problemas com a instalação de Home Assistant e agora tenho este erro da imagem…
Já tentei criar nova vm e associar o VDI correcto, mas não funciona.
Aparentemente tudo arranca normalmente, fica no ecrã de login e quando seleciono o user root, dá essa mensagem.
1
Se fizer o commando abaixo aparentemente está ok…

Alguém sabe o que posso fazer?

boa tarde,

estou com o mesmo problema, inicia tudo bem mas mostra esse erro quando ligo o Rasp a um monitor.
Para alem disso o meu deixa de responder todos os dias de manha tenho de reiniciar o rasp.
Alguém pode ajudar sff ?

Podes dizer como instalaste o HA? Qual foi o metodo de instalação? Que addons estás a correr? E já agora coloca o log aqui.

A instalação é num rasp 3 b+, retirei a imagem do site do HA, os add-ons são o grafana, influxdb, terminal, samba, node red e file editor. Onde vou buscar o log?? Se for o que aparece no supervisor está tudo bem a verde

Nos logs do supervisor o que pode aparecer de mais diferente é isto logo no inicio :

Dentro da pasta config tens um ficheiro home-assistant.log é isso.

Se isso acontece todos os dias mais ou menos à mesma hora, ia por ser um problema com as leases de DHCP do teu router. Certifica-te que configuras no router um IP fixo para a máquina que corre o HA.

sim reparei nesse ficheiro mas o problema é que como ele bloqueia , não responde a ping nem deixa aceder a pasta não consigo retirar os logs.
Quando reinicio o Rasp esses logs desaparecem e só mostra a partir do momento em que eu reiniciei.
Fiz um teste que foi deixar um monitor ligado para ver o que podia aparecer e hoje de manha tinha o que segue nas imagens, problema de aquecimento pelo símbolo no canto superior direito, esta correto não esta ?

o símbolo que aparecia era o 1 de temperatura

https://www.raspberrypi.org/forums/viewtopic.php?f=74&t=185319

Se for de temperatura é estranho que seja (quase) sempre à mesma e ainda por cima a uma hora do dia mais “fresca”. Se o Problema for de facto aquecimento convém comprares uma caixa com ventilação activa.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade