Home Assistant 0.115 - Diretório media

Pessoal,
Com a nova versão do HA, a 0.115, podemos acessar o diretório media diretamente dos media_player, porém no meu caso onde tenho o HassOS rodando em um Raspberry PI4 ele rodando num cartão SD não acho uma boa enchê-lo de arquivos de media pois terei problemas de performance.
Dito isso, eu estive buscando informação na web de como montar um volume externo (um pendrive ou SSD) no HassOS e criar um link simbólico ou até montar este volume dentro do media para que eu possa acessar os meus arquivos lá.
Eu não achei nada de concreto, logo gostaria de saber se alguém aqui já fez isso ou algo parecido e que possa compartilhar o procedimento aqui.
Desde já, obrigado.
Ederson Santos

Não sei até que ponto isso será possível tendo em conta que o HassOS é um SO bastante limitado em termos de funções.

Boas:
Podes montar uma drive na pasta media do raspberry. Por exemplo eu montei uma partilha do meu servidor NAS (samba) pelo fstab, assim:

//192.168.1.11/media /usr/share/hassio/media cifs _netdev,auto,user=pi,password=PASSWORD,rw,file_mode=0777,dir_mode=0777 0 0

Podes montar um disco local ou uma partilha.
Mas há que ter em atenção que a localização da pasta media nos hassio varia em função do tipo de instalação do homeassistant.

Espero que ajude.

@kappa que SO estás a usar?

Obrigado Frederico, porém eu ainda estou tentando fazer o HassOS identificar o meu pendrive USB.

Eu tenho um HD ligado ao libreelec rodando em outro rasp é indico o caminha dele na página de media no home assistant. Espero que ajude.

@Misiukas podes colocar aqui a config sff?


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade