Hassio RPI Camera

Bom dia

Tenho um RPI0 já com o HASSIO instalado e a funcionar, tenho também a camera do RPI.

No configurator adicionei o seguinte:
camera:

  • platform: rpi_camera
    name: “Camera”

Mas a camera não funciona… alguém sabe como por a funcionar?

Vê se algum destes links resolve o teu problema:

Obrigado, eu já tinha visto esse link, mas não entendi como instalar o “KillAll” no hassio…Entretanto testei com uma camera da Xiaomi e funciona bem, mas neste caso preferia mesmo usar a do raspberry porque acredito que tenha bastante menos lag.

Boas. Eu tenho a funcionar com esta configuração.
Segui o procedimento da pagina:


O metodo é diferente das outras cameras. É preciso criar uma pasta no Rpi onde o Hass vai gravar regularmente a imagem da camera para depois poderes ir busca-la.
È necessario colocar esta pasta como white-list como diz no procedimento. Eu tenho assim:
whitelist_external_dirs: /home/pi/.homeassistant/picamera/

The given file_path must be an existing file because the camera platform setup performs a writeable check on it. Also, keep in mind that the path should be whitelisted.

#camera 4:
  - platform: rpi_camera
    name: pi
    image_width: 800
    image_height: 600 
    image_quality: 40
    image_rotation: 0  
    timelapse: 5000  
    horizontal_flip: 1  
    vertical_flip: 1  
    file_path: /home/pi/.homeassistant/picamera/image.jpg

@paulo106 quando publicares código, selecciona o texto e clica no ícone </>

Acho que já consegui. Alguma coisa correu mal ao copiar.

Infelizmente continua sem conseguir…

018-07-03 18:24:33 ERROR (MainThread) [homeassistant.config] Invalid config for [camera.rpi_camera]: not a file for dictionary value @ data['file_path']. Got '/share/test.jpg'. (See ?, line ?). Please check the docs at https://home-assistant.io/components/camera.rpi_camera/

Recebo este erro, tenho o seguinte código:

  whitelist_external_dirs:   
- /share

 camera:
      - platform: rpi_camera
        image_width: 800
        image_height: 600 
        image_quality: 40
        image_rotation: 0  
        timelapse: 5000  
        horizontal_flip: 1  
        vertical_flip: 1  
        file_path: /share/test.jpg

Até o ficheiro test.jpg tenho na pasta, mas não consigo que funcione…

Tenta alterar o nome que escreveste na " whitelist_external_dirs:"
Tens que ver onde está instalado o hass. Confirma se a pasta que criaste está lá colocada e verifica o encaminhamento para o ficheiro. No meu ficheiro de configuration.yaml por exemplo, eu escrevi todo o caminho:
/home/pi/.homeassistant/picamera
Depois na componente camera, coloquei novamente todo o caminho:
file_path: /home/pi/.homeassistant/picamera/image.jpg
Também esquecia-me de dizer que podes fazer uns testes antes para ver se a imagem fica gravada na pasta do Raspberry que atribuiste.
Tens as explicações nesta pagina:
https://www.raspberrypi.org/documentation/usage/camera/raspicam/raspistill.md

No meu caso, também não consegui a primeira. Só depois de fazer estes testes é que percebi o que falhava.

Se tento ver essa pasta não consigo, acredito que o meu Hassio esteja instalado de forma diferente… se tentar cd /config já me lista.

Depois de várias tentativas continuo sem conseguir :frowning:

2018-07-12 10:25:16 ERROR (MainThread) [homeassistant.config] Invalid config for [homeassistant]: not a directory @ data['whitelist_external_dirs'][0]. Got '/home/pi/.homeassistant/picamera'.

Para ver se alguém me pode ajudar, uso o Resin OS 2.3.0+rev1

O caminho na whitelist_external_dirs não pode ser desde a raiz do SO mas sim da raiz da pasta onde está o configuration.yaml


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade