Hass.io proxmox

Boas pessoal vou mudar o meu HA de um RPI para um servidor Proxmox, mas tenho visto aqui no forum o pessoal a recomendar instalar o Ubuntu e depois o Hass.io, qual era a minha ideia, não instalar o Ubunto e instalar a imagem do HassOS disponibilizada por eles… o que acham? A VM será para HomeAssistante + MQTT + zigbee2mqtt! O que será mais leve e estável?

A “ideia” de ter o Ubuntu como OS é a versatilidade e controlo sobre o que podes fazer a este nível… como ter scripts e dar alguma “martela” para algo mais específico… tendo uma base que facilite/ possibilite. Basicamente, tens mais liberdade sem desvantagens.

1 Curtiu

Obrigado pela resposta, vou optar pelo ubunto ou debian (estou mais a vontade), já vi que posso ter problemas no HassOS se precisar de algum driver que não esta no kernel, a nivel de performance vai ser a mesma coisa entre 1 e outro

Obrigado pela ajuda

1 Curtiu

Ambos (Ubuntu ou Debian) são excelentes soluções.

Garantidamente, não vais ficar arrependido… muito pelo oposto. A nível de performance até podes ter melhores resultados caso necessites fazer algum “tuning”.

Obrigado pela ajuda no fim de semana ja tenho que fazer :joy:

No meu caso tive recentemente os dois setups e achei bastante difícil adicionar devices como uma pen Bluetooth ao HassOS.

Com uma VM tornou-se mais simples.

Que setup utilizaste para ter o HA numa VM no Proxmox?

Tens este tutorial no fórum muito bom:


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade