Olá Pessoal,
Fui selecionado para participar do projeto de E-Redes para o Smart Meter Plus. Com esta solução da E-Redes poderemos ter acesso aos dados em tempo real de nossos medidores elétricos de casa. O Projeto é um piloto e me cadastrei há um tempo em uma página que não encontro mais. Ele é uma extensão do Smart Meter que já usava junto com um leitor de porta HAN.
Mas uma coisa interessante no projeto é que ele possibilita que seja indicada uma URL para envio de webhooks com os dados do seu medidor. Para tal, estou desenvolvendo um projeto para um custom component que posteriormente irei tentar adicionar ao HACS. Sou programador, pode não em Python, desta forma, se houverem interessados em colaborar no projeto, sempre são bem-vindos.
Hoje o projeto está em Alpha, porém funciona com o formato que me foi passado pela E-Redes. Como o sistema de E-Redes é experimental, o meu só pode sair de alpha ou beta depois que eles mesmos estabilizarem a solução.
Aos interessados o projeto está no GitHub em https://github.com/MiguelTVMS/e-redes-smart-metering-plus-hass
Um super abraço a todos da comunidade
João Miguel