Hachs e supervisor no HA 2022.9.6

Boa noite!

Ainda sou novato nestas andanças e mesmo após várias pesquisas ainda não cheguei lá. Instalei o armbian 20.10 e o Home Assistant 2022.9.6 numa x96 mini. Tenho tentado ver como se instala o Hachs e o supervisor mas das duas uma…ou me anda a escapar algo ou não é mesmo possível! Alguém me consegue dar umas luzes?

Obrigado desde já!

O supervisor não se instala, faz parte do sistema. Quanto ao HACS a página oficial tem instruções claras sobre como instalar.

Olá Claudio

Para instalar o Home Assistant, tens duas (ou mais) possíbilidades

  1. Instalar o Home Assistant S.O. que é um sistema operativo (não necessitas do Windows ou de instalar nenhum Linux). com o HA SO tens o “Supervisor” instalado por defeito, não é necessário fazer mais nada

  2. Instalar um qualquer sistema operativo (pode ser o armbian) e depois instalar o Docker e o Home Assistant Container. Neste caso NÃO tens “Supervisor” nem é possível ter.

Pelo que percebi do teu POST, tens uma instalação do armbian 20.10 e depois o Home Assistant no docker, estão não é possível ter “Supervisor”.

Quando ao HACS, podes instalar em ambas as versões:

  1. Caso tenhas o HA SO, instalas através da loja de ADD ON, que é do mais simples que pode haver
  2. Caso tenhas o HA Container, tens de executar mais alguns passos:
    a. Open a terminal
    b. Change directory to your Home Assistant configuration directory
    c. Run the HACS download script
    wget -O - https://get.hacs.xyz | bash -
    

Espero ter ajudado/esclarecido


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade