HA+Zigbee2MQTT+

Boa noite
Antes de mais gostaria de agradecer a oportunidade de participar neste forum, sou novato nestas andanças e tenho uma questão a colocar.
Tenho as seguintes condições:
1º - HA instalado num RPi 3B+ num ambiente virtual Python.
2º - Instalei o broker Mosquitto no RPi e está correr pois consigo ver um dispositivo (no presente caso estou a usar um sensor de porta da Xiaomi) a ligar e desligar (veirifcaso com MQTT.fx);
3º Configurei o configuration.yaml para poder ativar o mqtt:

mqtt:
  discovery: true
  broker: 192.168.1.150
  port: 1883
  username: "!secret user"
  password: "!secret password"

Seria o suficiente para o HA detectar o sensor?
Não consigo detecta-lo no HA e não encontro nenhum tuturial de ajuda.
Se puderem dar uma ajuda, agradecia.
Obrigado.

Desculpa que te diga, mas estás a complicar o que é simples… Afinal porque é que has de ter o HA em venv?! Começa do 0 e instala “raspassio” - procura aqui no fórum… Depois funciona quase tudo por addons. Mais fácil é difícil! :wink:

1 Curtiu

Boa tarde.
Pensei que ficaria mais fácil fazer algumas configurações já que não funciona com addons, e por outro lado sendo um ambiente virtual caso houve algum problema bastava criar o ficheiro que está relacionado com esse ambiente e apagar o anterior e voltava tudo a ficar ok.
Mas pelo que estive a ver deves ter razão vou abordar pelo RASPASSIO.
Obrigado.

1 Curtiu

E fazes tu muito bem até por um outro motivo: no dia 31 de dezembro de 2019 acabou o suporte para venv…

Boas Jorge, desconheço, onde viu essa informação? o que ia terminar era suporte para versões Python inferiores a 3.6 ou estou errado? Obrigado.

Foi erro meu, o Hassbian é que terminou o suporte. Seja como for, venv é mais virado para quem está muito à vontade com linhas de comando e afins.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade