HA + Shelly Dimmer2 + SW2

Tenho uma instalação com um shelly dimmer2 e um botão shelly duplo. Os dois botões do interruptor estão ligados ao SW1 e SW2 do shelly dimmer2.
Na aplicação shelly tenho a configuração de controlo por um botão, que está a funcionar bem e assim quero manter.
Agora quero usar o segundo botão para outras automações no homeassistante.
O problema é que não aparece nenhuma entidade relativa ao SW2 do shelly dimmer2 no homeassistant.
No entanto quando é pressionado o segundo botão (ligado ao SW2), essa informação aparece no homeassistant através de uma notificação que posso ver no logbook: “Shelly ‘single’ click event for Interruptor Quarto channel 2 Input was fired”
A minha pergunta é: Como posso usar esta notificação com um um trigger para criar automações no homeassistant?

Actualização: Resolvi a questão da seguinte maneira; Em development-Events, activar o listening “shelly.click” que permite colecionar todas os detalhes dos eventos shelly. De seguida usar esta informação em automações como trigger, directamente em YAML (pois como disse, um shelly dimmer 2 não explicita eventos no switch2, se for configurado só para controlo com 1 switch).


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade