HA num Raspberry Pi 3 pifou de um momento para o outro

Bom dia,

O meu HA que está num Raspberry Pi 3 deixou de funcionar de um momento para o outro. Já tentei reiniciar mas não levanta. Abri o cartão SD no windows e parece-me funcional. Alguma dica para o que possa ter acontecido e como resolver o assunto? Ele estava com a ultima versão 0.99.2 se não estou em erro. Se não houver outro remédio lá terei de instalar tudo de novo :frowning:

Cartao SD a vida.
Dai achar melhor usar o seguinte (ha tutoriais no fórum):

  • PI + disco USB
  • box com ha
  • nuc com proxmox

Nao está por odem de preferência, mas no fórum ja foi discutido isso.
Uma pesquisa e encontras tudo o que desejas.

1 Curtiu

Esse “problema”, infelizmente é um clássico… e muitos de nós já passamos pelo mesmo… possivelmente, algum setor do cartão ficou danificado e corrompeu ficheiros críticos.

Não obstante de agora conseguires ver o cartão e até formatar o mesmo e voltares a conseguir instalar… não podemos dizer que tens/tiveste/terás um problema. Será antes uma constatação, com as naturais evidências de um suporte de dados que nunca foi feito para ser a base de um SO a correr 24/7.

Se pretenderes maior fiabilidade… podes ter as recomendações do @ricain como referência.

Há bem dizer, apesar de ter comprado um bom SD, já estava a espera de um dia ter uma surpresa destas :slight_smile:
Vou ter de estudar as alternativas mais fiáveis sugeridas pelo @ricain.

Obrigado pelas respostas :smile:

@mguedes esse problema é um clássico com o Rpi. Mas além da qualidade (ou falta dela) do cartão SD pode haver coisas no HA que ajudem a provocar a morte prematura do SD e uma delas é a base de dados do HA a gravar tudo e mais alguma coisa para o cartão.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade