HA @ iPad 4 iOs 10.3.3

Boa tarde,

Instalei há dias o Home Assistant (V 0.107.5) e tudo está a funcionar na perfeição. Entretanto tentei aceder com um iPad 4 (iOS 10.3.3) através da app e do browser (Safari e Chrome). Em todos os cenários é carregada a interface. Consigo alterar o estado de botões mas nada faz efeito. Dá a sensação de que tenho problemas na comunicação entre o iPad e o HA.

Após consultar a comunidade atrás deste problema, li que era necessário activar a feature mobile_app no configuration.yaml. Tamém não funciona… em todos os testes que fiz, tentei aceder pelo IP local e pelo endereço DNS que tenho configurado.

Deixo a questão: Há algum “truque” para que dispositivos antigos com iOS funcionem com o HA?

Obrigado!

A entrada mobile_app é usada apenas quando se usam aplicações moveis (Ariela, HA Client, etc.).

Segundo a página oficial não há problemas com esses browsers.

Tens instalada a app oficial para iOS?

Olá Jorge,

Obrigado pela resposta.
Nessa página de compatibilidade, apesar de constar o Chrome e o Safari, consta também a seguinte nota:

“There are reports that devices running with iOS prior to iOS 10, especially old iPads, are having trouble.”.

Tenho a app oficial para o iOS. Gostava de aproveitar um antigo iPad 4 para uso exclusivo com o HA mas, para já, sem sucesso! :frowning:

Tens sempre os tablets Android. Pelo preço de um iPad compras tablets para a casa toda. :smile:

Nunca cometeu erros no passado? Eu já… comprei um iPad :joy:

A ideia era mesmo utilizar para algo útil. Se não for compatível com o HA vai para museu! :wink:

Obrigado pela ajuda!

1 Curtiu

Uma forma que tem para utilizar equipamentos mais antigos com o HA pode ser através da utilização do addon appdaemon https://github.com/hassio-addons/addon-appdaemon.

Obrigado Paulo! Vou explorar…

Faz isso. Eu tenho andado de volta disso… Olha aqui o resultado. Mas já não está assim. Já está com outro aspecto…

Estou na mesma situação que tu…

Tive que ir a net sacar um apk de uma versão mais antiga do wallpanel…

Olá,

Descobri a app Home-Dashboard que existe tanto para iOs como para Android. Funciona bastante bem :wink:

Ola tenho uma box Android que pouco uso e consequentemente também um iPad4 adorava fazer um projeto desses em casa e dar uso aos aparelhos. Infelizmente o grande problema é que percebo muito pouco disso. Que orientações me pode dar para começar? Obrigado


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade