HA iOS app - location problem

Bom dia,

Sou iOS e tenho o HA a funcionar com o hassio. Gostaria de inserir no meu HA a localização de 2 iphones.

Instalei no meu a App nativa do HA, consigo me ligar perfeitamente, tenho a localização activa nas definições, mas raramente actualiza sem eu ir à app e enviar um “one shot location”. Não deveria actualizar sem ser necessário abrir a app ?

PS. Quase sempre que abro a app recebo a mensagem, “ligação perdida, a reconectar”

Antes de mais os meus sentimentos pela escolha do equipamento telefónico e relembrar que o natal está à porta e podes comprar um telefone Android a bom preço… :wink:

Agora fora de brincadeiras, isso pode ser problema com a ligação externa ao HA.

Podes também experimentar o Traccar que é uma plataforma independente, e fora da nuvem, de tracking por GPS em que o servidor fica instalado na tua máquina num addon do Hassio e que funciona com Android e IOS.

Obrigado pela dica mas sou daqueles que ja foi android e não gostou do que viu…mas são gostos :slight_smile:

Dizes que existe um problema com a ligação externa ao HA…mas não consigo perceber porquê…tenho o duckdns a funcionar correctamente, e o ssl tambem…é pena porque não gostava de ter muitas aplicações para o efeito mas acho que vou dar uma hipótese ao traccar

Se a ligação está boa então não vejo motivo para falhar, a não ser que o IOS esteja a rejeitar os pedidos de localização da aplicação. Esse problema da falha na actualização da localização é recorrente e existem vários utilizadores no fórum inglês do HA a queixarem-se disso. Que me lembre ainda não vi ninguém dizer que encontrou uma solução para isso.

1 Curtiu

@imaNuS já exprimentas te a aplicação family 360? Existe aqui utilizadores dessa app para IOS e funciona bem.
E o tutorial está cá no fórum, pesquisa por family 360

1 Curtiu

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade