HA - Instalação Nova - Logger

Bom Dia,

Estou com uma instalação nova do HA em RPI4 com SSD externo. Para evitar problemas como tive no passado, gostaria de ir configurando este com calma e tudo direitinho.

Neste momento, está a correr apenas com um Google Mini adicionado em integração. O resto ainda está no Smartthings e no Broadlink. E irei passá-los pouco a pouco.

Mas logo aqui tenho uma dúvida, que configuração aconselham para o Logger?

Eu coloquei para já assim:

# Logger DSM Config
logger:
  default: info
  logs:
    # Log Level Google Cast
    pychromecast.socket_client: fatal

Pois o google mini adormece à noite e tinha sempre erros no log por falta de comunicação.

Essa parte resolveu.

Mas agora sempre que reinicio o HA, o ficheiro “home-assistant.log” enche-se com os logs de inicio do equipamento.

Resumindo, que tipo de configuração base costuma usar no Logger?

Não resolveu nada. Apenas “escondeste” os erros mas eles continuam lá e não estão resolvidos.

E é assim mesmo que tem de ser senão o ficheiro não servia para nada. Se alterares para um valor que escreva menos no log, quando tiveres um problema não vais saber e vais perder tempo à procura do erro quando bastaria ir ver o log.

@j_assuncao

Má escolha de palavras. Sim eu sei que não resolveu. Mas depois de pesquisar, li que era normal os google mini desligarem a uma certa hora, e por isso dava esse erro na HA.
Ou seja não é grave, por isso é que o escondi, pois tb não posso fazer nada em relação a ele.

Mas então és da opinião que devemos deixar o Logger, como default: info? Ou até mesmo em debug?

O info é o melhor para ter porque é o que mostra mais informação útil. O debug deve ser usado como default apenas quando existe um problema grave no HA e que é preciso descobrir de onde vem o erro.

De resto, o debug usa-se para quando há problemas com componentes específicos. Activa-se até descobrir o erro e depois desliga-se.

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade