@j_assuncao eu fiz o restore somente do Mosqutto MQTT para a V2…
Isso eu consegui fazer através do snapshot full que eu tinha de 6 semanas atrás. Selecionei somente ele, e fiz o restore. Não reiniciou sozinho, porém reiniciei e deu certo.
Tudo está funcionando novamente e o add-on já está pedindo atualização. Não vou fazer nem com uma 9mm na cabeça… Já passei nervoso suficiente por uma noite e um dia inteiro!!!
Eu estava vendo na internet, inclusive acompanhando aquela página de discussão que o @pajorge1 postou aqui acima, muitos usuários estão desesperados pois não conseguem nem fazer o restore via snapshot. Estão tendo que fazer um full format do RPi.
Preferi postergar um pouco o problema, e atualizar depois o add-on. Talvez um pouco mais para frente saia alguma versão um pouco mais estável ou melhorada. Não acredito que este número elevado de usuários com problemas seja normal.
De tudo o que houve, a única coisa que ficou “errada” foi os mapas de localização do Google maps que não estão aparecendo corretamente na Lovelace. No restante está tudo funcionando perfeitamente.
Ah… Segui seu conselho. Já tirei o update automático de todos os add-ons.
Só tenho a agradecer a sua paciência e perseverança na tentativa de ajudar uma pessoa que esta literalmente do outro lado do oceano. São pessoas como você, e todos os demais que sempre se prestam a tirar um pouco do seu tempo para ajudar os demais, que tornam a nossa comunidade mais forte!
O meu sincero muito obrigado!!!
Um grande abraço,
Guga