Guardar valores em memória para usar, Ficheiros secundários de configuração

Não sei bem em que categoria incluir a minha dúvida/necessidade.
Pretendo fazer uma coisa muito simples mas que não sei como e onde fazer.
Basicamente preciso de guardar o valor de um sensor KWh ás 09:00h, e comparar esse mesmo valor às 19:00h (fazer a diferença).
Penso que se resolverá com alguma programação num ficheiro YAML.
Outra questão: tenho o ficheiro /config/configuration.yaml com 240 linhas, tenho bastantes integrações, sensores, … Existe algum método para partir o ficheiro noutros ficheiros (criava ficheiros por integração ou por sensor)?
Devem ser dúvidas muito básicas, mas estou a começar e vou fazendo… seguindo videos e manuais mas depois chegamos a situações que queremos aperfeiçoar e não sei o elementar.
Obrigado,

Basta procurar aqui no Fórum para ficares com essa duvida resolvida… Packages…

Foi precisamente para isso que criámos o Fórum. Tens disponível mais de 2400 tópicos sobre centenas de temas, basta procurar.

1 Curtiu

E quanto á primeira parte? Variaveis?

Bases de dados. Procura por “base de dados leve”, é um tutorial do @ricreis394 e pode ser adaptado para o teu caso.

1 Curtiu

@GreenUser efetivamente podes usar a minha solução, no entanto se o teu único objetivo é comparar o valor das 9h com o das 19h, podes também fazer de outra forma que é com input_text, é como se fosse uma variável

2 Curtiram

Essa ideia é muito boa e depois de ter lido a tua resposta lembrei-me de já ter usado essa solução no passado para algo parecido. Obrigado pelo avivar da minha provecta memória… :laughing:

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade