Grupo geral para estores shelly

Boa noite,

Obrigado por me aceitarem neste fórum, tenho estado a ler e a configurar o meu HA. Tenho o mesmo num pi e está a funcionar OK. Contudo preciso de ajudar a criar umas opções, basicamente criar grupos para fechar todos os estores ou apenas uma zona. É tudo shelly 2.5. Alguém pode dar uma ajuda?

Codigo é este :


type: entities
entities:
* entity: cover.shelly_shsw_25_3c6105e5bc51
name: WC R/C
icon: ‘mdi:blinds’
* type: ‘custom:slider-entity-row’
entity: cover.shelly_shsw_25_3c6105e5bc51
full_row: true
title: WC R/C
state_color: true
show_header_toggle: false

ObrigadoTexto pré-formatado

E está screen também

@henalmeida1978 benvindo à CPHA quando publicares código ou logs deves fazê-lo como texto. Depois deves sublinhar o texto que queres transformar em código e clicar no icone </>. Deverá existir um espaço antes e outro depois do bloco de código para que funcione correctamente. O código em Yaml é muito sensível aos espaçamentos e sem o código devidamente formatado não te poderemos ajudar. E nos logs há pormenores que só devidamente formatados se conseguem ver.
Além disso, existem regras no fórum que devem ser cumpridas e que podes ler nos nossos Termos do Serviço/Regras e na FAQ.`

Vê um exemplo:

Obrigado e ja corrigi. Penso que esteja coorecto?

Ninguém consegue ajudar?

Podemos ajudar, mas tens que esperar um bocadinho para que alguém tenha disponibilidade de responder…
Diz lá o que já tentas te fazer, para que possamos ver onde possa estar o erro.

Obrigado… É desculpem a ‘pressa’. Não estou, não sei como fazer para criar grupos :confused:

Mas é para criar grupos onde? No HA?

Boa noite, quando digo grupos quero dizer por exemplo o grupo de estores do 1 andar, carrego no fechar e fecham todos, ou a casa toda etc

E eu quando pergunto onde, é em que aplicação. No Home Assistant?

Obrigado,Talvez não me esteja a expressar bem, como é o meu primeiro tópico e sendo rookie no ha. Basicamente são grupos no ha dashboard. Como tenho nas fotos no inicio do topico.

- platform: group
    name: "Grupo Estores Cozinha"
    entities:
      - cover.estore1_cozinha
      - cover.estore2_cozinha
      - cover.estore3_cozinha

Bloco de Citação

Não sei se era isso que estavas a falar mas podes criar um group com covers

@Jose_Ferreira quando publicares código ou logs deves fazê-lo como texto. Depois deves sublinhar o texto que queres transformar em código e clicar no icone </>. Deverá existir um espaço antes e outro depois do bloco de código para que funcione correctamente. O código em Yaml é muito sensível aos espaçamentos e sem o código devidamente formatado não te poderemos ajudar. E nos logs há pormenores que só devidamente formatados se conseguem ver.
Além disso, existem regras no fórum que devem ser cumpridas e que podes ler nos nossos Termos do Serviço/Regras e na FAQ.`

Vê um exemplo:

Desculpa não selecionei para formatar

Obrigado pela resposta. Como referi sou muito “fresquinho” com o HA. Ao tentar criar um cartão no card configuration do dashboard e não aparece nada. O toggle não aparece no grupo.

obrigado

Boa noite já conseguiste resolver?

Não … Ainda estou a “estudar” e pesquisar mas sem sucesso. :frowning:

Já conseguiste criar a cover group

Obrigado mas ainda não vi como fazer :frowning:


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade